Ok, eu sei que esta frio (ao menos aqui em SP) para essas imagens ao ar livre, mas acho o tema bem atemporal, então vamos lá. Há um bom tempo venho percebendo que em alguns países europeus – em especial na Espanha – as toalhas de linho rústico são super usadas, muito mais do que aqui no Brasil. E digo isso sem nenhum resquício de estrangeirismos baratos ou coisa do gênero, é que eu realmente acho uma alternativa linda e que não requer todo aquele processo penoso de passar milimetricamente metros e metros de linho antes de montar a mesa.

 

Mas além do material da toalha, vale observar também o comprimento dela na mesa, muitas vezes arrastando no chão. É correto? Na teoria não, mas como já disse algumas vezes por aqui, o importante é conhecermos as regras para decidirmos se vamos ou não seguí-las. E neste caso eu não seguiria. Afinal, essas são mesas mais descontraídas, para um almoço ou jantar entre amigos.

 

Bom, chega de enrolação e vamos as tais toalhas de linho! Espero que as imagens sirvam de inspiração para o final de semana que chega.

 

El Mueble