Quem acompanha o Casa de Valentina sabe bem da minha paixão por cores nas paredes. Transformei minha casa completamente só pintando tudo de azul e a deixei com uma identidade muito mais parecida com a minha, afinal oito anos se passaram desde que me mudei para este apê e de lá para cá o meu gosto mudou tb… Por isso, acredito do fundo do coração que as cores da casa devem amadurecer e se transformar assim como a gente. Por isso, sou bem  receptiva a novas cores e misturas.

 

Quando fiz essa transformação do branco para o azul confesso que fiquei meio insegura em relação ao tom exato que deveria usar. O resultado depende da luz, do entorno e claro, da energia da casa ;-) Por isso, é OUTRA coisa decidir a cor na parede real. Outra coisa mesmo, quando pintei o quarto do Bento de verde senti super isso. Exatamente por esse motivo curti demais os 3 kits que ganhei da Suvinil.

Vou explicar o que é exatamente: agora, ao invés de ir na loja e pegar pequenas amostras de possíveis cores, vc só entra no site deles, escolhe os tons que gosta e monta um Kit Teste de 2 ou 4 cores! E no kit, além das tintas também vem os recipientes (não sei o nome exato rsss) e um rolinho. Aqui vai o link do site: www.suvinil.com.br Obs: eles entregam em todo Brasil viu?!

 



 

Yes! É isso mesmo, vc não precisa ir na loja de material de construção e ficar lá perdida/o entre as cartelas. 

 

Bom, o fato é que eu aproveitei para, pelo menos uma vez na vida, pintar uma parede usando fita crepe, hahahaha (vergonha hein, blogueira de décor que nunca fez experimentos de tinta com fita crepe na parede não dá!). Na casa da minha mãe tem uma mini parede perto do quarto de hóspedes que era uma parede ok, branca. Perfeita para virar cobaia.

 

E como foi minha primeira vez fui bastante conservadora no desenho – mesmo pq acho que minha mãe não iria curtir desenhos mais ousados por ali – mas eu adorei o resultado! Até vou deixar os pratos que estavam no meu hall lá temporariamente.