Desde que a Suvinil lançou o seu catálogo de cores tendências para 2016-1017, ando sonhando em atualizar o visual de algum cantinho lá de casa – já até testei algumas tonalidade lindas em uma parede da casa da minha mãe, lembra? Eu amei o resultado, as cores que eu escolhi super funcionaram juntas, mas como eu sou curiosa, ainda quero testar outras combinações. Bom, para essa minha próxima experiência decorativa selecionei os tons tendências que tinham nuances um pouco mais terrosas e quentes, porque acho que trazem uma informação alegre, mas de uma maneira bem elegante.

Me agrada muito usar o verde “Água-Marinha” com tons que têm um leitura mais rosada. Acho que eles ficam bem juntos justamente porque o primeiro é mais puxado para os tons frios, enquanto os segundo tem mais calor – equilíbrio perfeito, né? Olha só as referências que encontrei… São jeitos bem descontraídos de usar esta paleta:

A casa acima ganhou uma paleta de cores com essas nuances verdes e rosadas… A decoração tem muita referência francesa e romântica – para você ver como esta combinação é muito versátil! 

Outra dupla que estou namorando é o “Lenha” com o “Sorvete de Mamão”. Eles casam muito bem porque um contrapõe o outro: enquanto o primeiro é mais neutro, o segundo é muito mais vivo e iluminado. E é justamente quando eles são colocados lado a lado que a mágica acontece… As tonalidades ficam ainda mais intensas, mas de um jeito superharmônico.

Essas duas imagens ilustram muito bem o casamento perfeito entre os dois tons:

Essas são apenas algumas das combinações possíveis de fazer usando as cores tendências da Suvinil. Se você quiser pintar o sete aí na parede da sua casa, é só acessar o site (loja.suvinil.com.br) e comprar um Kit Teste Sua Cor! Ele vem com duas ou quarto cores de tinta ­‐ você que escolhe tanto as cores quanto a quantidade! ‐ rolinho de pintura, bandejas descartáveis para despejar as tintas e um manual para te ajudar na hora do teste. Você vai receber tudo isso, pronto para o uso, aí na sua casa. Muito bom poder escolher as cores do décor depois de testar várias opções e ver como elas se comportam juntas, separadas, com a luz e os objetos que já temos em casa, né?

Suvinil | Julia Ribeiro