A Casa Verde é uma suíte de 120m² totalmente sustentável assinada pelo arquiteto Jobim Carlevaro e com design assinado por Jader Almeida. Ela faz parte do Felissimo Exclusive Hotel, situado a 500 metros da Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A construção da suíte durou um ano e foi feita num conceito cubista, com fechamentos em madeira e a fachada envidraçada, para criar uma conexão com a natureza linda que tem lá. 

Para minimizar o impacto ambiental e valorizar a ecoeficiência energética, alguns mecanismos foram implantados, como automação inteligente, placas solares para aquecimento de água (com apoio à gás) e fornecimento de energia elétrica, madeiras certificadas, isolamentos acústico e térmico. O telhado verde além de trazer personalidade pro projeto, ajuda a manter o clima dentro da suíte bem fresquinho!

O espaço conta com um hall no térreo, e living, quarto, bancada de trabalho, banho com banheira e duas duchas, além de um ofurô na varanda para apreciar a vista e relaxar, no andar superior. O décor representado no uso do cimento, da madeira e o mix do preto com tons neutros, traz uma atmosfera rústica e moderna, resultando numa suíte de hotel cheia de personalidade.

Para garantir mais conforto térmico aos hóspedes, a Cebrace fez toda a fachada da Casa Verde com a aplicação do vidro de proteção solar da linha Habitat, que barra até 70% do calor e 99/¨% dos raios UV. O modelo escolhido foi o Neutro Incolor, que favorece ainda mais o casamento da suíte com a natureza exuberante do entorno, criando uma sensação de spa e tranquilidade.

Outra vantagem dessa linha da Cebrace, pensando ainda em sustentabilidade, é a redução do consumo de ar-condicionado e luz artificial, resultando num aproveitamento maior da luminosidade natural. Com mais luz e menos calor, o ambiente fica com uma temperatura super agradável e é quase impossível não sair de lá rsrs

A suíte Casa Verde se tornou referência de prática sustentável no mercado hoteleiro. Além da economia de gastos, os consumidores estão mais dispostos a investir em lugares e projetos que dão uma atenção especial ao meio-ambiente. Em 2015, a consultoria PwC desenvolveu uma pesquisa que mostrou os países que possuem os maiores números de consumidores preocupados em adquirir produtos e/ou serviços de empresas que atuem de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e o Brasil foi apontado como o país com mais consumidores ecologicamente conscientes. Muito bom, né?

E você? Já tem ou já pensou em maneiras sustentáveis de decorar ou construir a sua casa? 😉

Fotos: Leonardo Finotti