Fotos: Fran Parente/ Divulgação

Este apartamento fica no bairro do Jardins, em São Paulo, e foi completamente reformado pela arquiteta Halina Sanchez para um casal de grandes amigos, Luana e Felipe. Os proprietários gostavam do layout do imóvel, mas queriam dar uma grande repaginada para que imprimisse a personalidade deles e pudesse ser de fato um lar, com a cara da família. Por conta disso, Halina pensou uma reforma completa de interiores escolhendo do zero os móveis, decoração e revestimentos, do teto ao chão.

O resultado foi um apartamento com espaços muito bem aproveitados, revestimentos escolhidos cuidadosamente, pedras e mármores que fogem do óbvio, e tudo isso composto de maneira elegante, e ainda sim, cheia de vida. O apartamento conta com adega, varanda, churrasqueira, diferentes lareiras, quarto para o bebê do casal, e muito mais. No canal você confere a tour completa com Halina e Luana por este apartamento, e aqui no blog uma conversa com a arquiteta contando algumas curiosidades sobre o projeto.

Aperta o PLAY para ver mais detalhes:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual é a história do apartamento?

Halina Sanchez: “O apartamento é de um casal de grandes amigos, o Felipe e a Luana. Lá, o Felipe morou durante grande parte da vida com os pais. Eles se mudaram de lá, o apartamento passou grande tempo alugado para outras pessoas, e quando o Felipe casou com a Luana, o pai deu o apartamento para eles. O imóvel fica nos jardins, em frente ao Dante, onde o Felipe estudou a vida toda, e como diz a Luana, onde os filhos dela também vão estudar.”

C.V: Como foi criar um projeto para amigos?

Halina Sanchez: “Eles são muito próximos, então foi especial projetar esse apartamento por vários motivos. Primeiramente por conhecê-los tão bem, foi uma delícia pensar em cada canto e cada espaço, em como seria usado e aproveitado por eles. Também foi interessante  por saber que, diferente de grande parte dos projetos, eu faria parte da rotina dele, junto com meus amigos. Então é muito gratificante cada vez que volto lá lembrar de todo processo e de como foi gostoso. E mais gostoso ainda é ver eles sendo tão felizes lá, com a Theo (cachorra) e agora o bebê Giorgio, primeiro filho do casal que acabou de fazer 5 meses.”

C.V: Como a personalidade dos proprietários foi impressa no apartamento?

Halina Sanchez: “Ambos têm personalidade forte, são super estilosos e amam Trancoso, então o ponto de partida para começarmos o projeto era: ser diferente, fora do comum, quente, aconchegante, prático, que facilitasse o dia a dia do casal (pois eles já sabiam que queriam um cachorro grande e filhos), que tivesse uma adega para os vinhos deles e que fosse elegante, mas não frio.”

C.V: Qual foi o processo para escolher os materiais predominantes no projeto?

Halina Sanchez: “Foram diversas premissas que resultaram nas escolhas de materiais como granito levigado, madeira de demolição, concreto, bits de latão, e vários pequenos detalhes. E sim claro, com muito cuidado nas escolhas das cores, paginação e texturas, para fugir do comum, e criar algo único e especial para eles. Acredito que essa seja a missão de todo arquiteto; criar projetos únicos, que captem a essência de quem vai morar, trabalhar, ou seja, viver naquele lugar, e traduzir para o que ele próprio acredita no que diz respeito a design e estética.”

C.V: Gostaria de citar fornecedores essenciais para a execução do projeto?

Halina Sanchez: “Sim! A construtora foi a Lammart, as pedras Pedras Armani, os planejados Ornare, piso em madeira de demolição Tableria e piso em ripas de concreto Tresuno.”