Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação

Quando pensamos em metragens pequenas, logo imaginamos uma decoração que siga o padrão “mínimo” de espaço: sofá pequeno, mesa pequena, cozinha pequena e por aí vai. Mas a cobertura duplex de 80m2 (no total!) de Dori Neto prova justamente o contrário: a dica de ouro é aproveitar ao máximo os espaços e alongá-los por meio do mobiliário.

Assim, a sala de estar comporta um sofá espaçoso que se prolonga até a varanda integrada, uma mesa de madeira maciça generosa atravessa a sala e se junta a uma cozinha integrada com todo o necessário para noites de jantar deliciosas. Para chegar nesse resultado, o apartamento teve que passar por uma reforma completa, o que foi feito assim que comprou a planta, com projeto assinado por Caracho Arquitetos.

O grande destaque da cobertura é a escada em formato de cubo de madeira carvalho com corrimão em led. Mas tantos outros detalhes tornam o tour pelo apê um verdadeiro livro de dicas de aproveitamento de espaços e otimização: a TV acoplada ao painel da sala e que pode ser usada em duas direções, os espaços de armazenamento criados, o clima cool e despojado do décor e o bom gosto e auto astral deDori Neto.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Quais foram as principais mudanças no layout?

Dori Neto: No piso inferior, foi retirada a sacada e transformada em sala, o lavabo saiu do piso inferior para o segundo piso, e no local onde era o lavabo foi feita a cozinha (bancada com vista para a janela). Já no piso de cima foi feito um lavabo, e o tamanho do banheiro da suíte foi aumentado, diminuindo um pouco o tamanho do quarto para ambas adequações.

Casa de Valentina: Quais foram os principais desafios do projeto?

Dori Neto: Otimizar o espaço do apartamento e fazer caber tudo em pouco espaço, como somos um casal, o projeto tem que acolher coisas de nós dois.

Casa de Valentina: E o que você destaca no apartamento?

Dori Neto: Com certeza o fato da “parede de trás”, tanto de baixo quanto de cima, ter se transformado em uma grande janela que abre por inteiro, trazendo uma vista linda e maior amplitude e sensação de espaço, além de integrar a cidade ao projeto.

Casa de Valentina: E qual foi a maior sacada relacionada ao projeto?

Dori Neto: A escada que se transformou no espaço mais bonito do apartamento, como um grande cubo em madeira carvalho com corrimão de led ligando os dois pisos. Deu um ar cool e chic ao projeto.