Projeto da Arquiteta Helô Marques / Foto: Rafael Renzo/DivulgaçãoEm meio à agitação do cotidiano urbano, a escolha cuidadosa de plantas para decorar apartamentos pode transformar não apenas o ambiente, mas também a qualidade de vida dos moradores. Entre as diversas opções disponíveis, algumas se destacam pela sua adaptabilidade, são elas:

Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)

A Espada-de-São-Jorge é uma planta popular e resistente, conhecida por suas folhas longas e espessas com um padrão distintivo. Além de sua elegância, é reconhecida por suas propriedades purificadoras de ar, removendo toxinas e melhorando a qualidade do ambiente. Cuidar da Espada-de-São-Jorge envolve regas moderadas e a capacidade de se adaptar a diferentes níveis de luz, desde luz indireta até luz solar direta. Ela prospera em solo bem drenado e pode sobreviver com pouca manutenção.

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Orquídea (Orchidaceae)

A Orquídea é uma planta sofisticada, apreciada por suas flores exóticas e variedade de cores. Para cultivá-la com sucesso, é necessário um cuidado mais específico. Elas preferem luz indireta brilhante e devem ser regadas com moderação, permitindo que o substrato seque entre as regas. O controle da umidade é crucial, evitando o acúmulo de água no fundo do vaso. Com os cuidados adequados, as orquídeas podem florescer durante longos períodos, recompensando o cultivador com sua beleza única.

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)

Para espaços com iluminação mais limitada, a Zamioculca é uma escolha inteligente devido à sua resistência e adaptabilidade. Ela prospera em condições de luz baixa a média e requer regas esporádicas, pois é capaz de armazenar água em seus caules. A Zamioculca é uma planta de baixa manutenção, sendo ideal para quem procura verde em ambientes internos com pouco esforço de cuidado.

Foto: Pexel

Foto: Pexel

Suculenta (Crassulaceae)

A Suculenta é uma escolha encantadora para quem busca facilidade de cuidado. Com uma grande diversidade de formas e cores, as suculentas armazenam água em suas folhas, permitindo resistir a períodos mais secos. Elas prosperam em luz brilhante e direta e requerem regas moderadas, permitindo que o solo seque completamente entre as regas. Ideal para iniciantes, as suculentas adicionam um toque moderno e descontraído à decoração do apartamento.

Foto: Pexel

Foto: Freepik

Ao escolher as plantas para o seu apartamento, leve em consideração não apenas o aspecto estético, mas também as condições específicas do ambiente, como a quantidade de luz disponível e o tempo disponível para os cuidados necessários. integrar o verde ao cotidiano pode ser a chave para criar um refúgio em meio à agitação urbana.

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉