Agora que o inverno chegou, o friozinho anda marcando ponto todos os dias por aqui. Mesmo com o sol dando as caras pela manhã, o ar gelado dá um jeito de entrar pelas frestas das portas e janelas e acaba deixando os ambientes da casa tão ou mais gelados do que lá fora. Os friorentos de plantão sofrem mesmo com a temperatura baixa do quarto – e o mesmo acontece com as crianças. É essencial deixar o quartinho dos pequenos sempre aquecido, para garantir boas noites de sono e manter bem longe os temidos resfriados e gripes. Para isso, nada melhor do que criar um mix de texturas, pois elas são as melhores amigas dos cômodos aconchegantes e belos.

 

Tecidos como a lã, o algodão, o plush e até mesmo a pelúcia, além de combinarem bastante com a estação e terem um toque delicioso, também interferem no visual de um jeito todo charmoso. Quanto mais cores e estampas decidir misturar mais divertido o quartinho vai ficar – e os pequenos vão amar, com certeza! Amontoe almofadas fofinhas sobre a cama, cubra o piso frio com tapetes gostosos, tire os bichinhos de pelúcia do baú, mantenha uma manta bem quentinha ao pé da cama do seu filhote, acrescente um pufe confortável num cantinho ou até mesmo uma tenda personalizada. Mas atenção! Se seu filho ou filha sofrer de alergias, deixe de lado os tecidos muito felpudos e opte por modelos de tapetes e almofadas que são fáceis de lavar. ;-)

 

Precisando de mais algumas ideias? Então, inspire-se nas imagens que selecionamos:

 

Decoração de: Detalhes; manta colorida de tricô; Casa de Valentina

 

Gostou esse jogo de lençol e a colcha da foto acima? Eles são da Lola Home e a estampa fofa e moderninha é exclusividade do Casa de Valentina. O melhor de tudo é que eles estão com 50% DE DESCONTO!!! Curtiu, né?  Então, clique AQUI para garantir o seu!   

 

Decoração de: Detalhes; dossel; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; roupa de cama estampada colorida; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; cobertor xadrez; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; manta kilt de raposas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; tapete de estrelas; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; composição de tapetes; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; tapete aninais de pelúcia; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; patede de feltro colorido; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de bebê; banco ovelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pufe estofado azul; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; tentda colorida; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; almofadas de pinheiros p&b; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mix de texturas; Casa de Valentina

Pinterest | Smilerynker | The Boo and The Boy | Dedcor 8 | My Domaine | Apartment Therapy |