Quarto infantil temático é o máximo! Uma cama que parece um navio, uma casinha na árvore, um sofá todo estilizado… Sim, isso tudo é muito legal e bonito. No papel. Na prática, um quarto totalmente temático pode ser sinônimo de dinheiro desperdiçado. Sim, porque o dormitório maluco e com marcenaria especial pode encantar a criançada logo de cara, vá lá, nos primeiros seis meses. Mas depois da empolgação inicial, a criança logo pode cansar daquela decoração limitada. E aí sobra para os pais investir novamente em um projeto. Portanto, se você está reformando ou criando um quarto novo para seu filho ou filha, tenha em mente essa nossa dica: a decoração deve ser divertida, sim, porém atemporal, para se adaptar aos próximos anos da criança sem precisar de grandes transformações.
Para inspirá-los, apresentamos o quarto de Graham, um garotinho fã de Star Wars que desejava mais espaço para guardar seus brinquedos e algumas referências aos planetas e galáxias na decoração. Já os pais queriam um projeto prático, que não ficasse datado e que ganhasse um novo visual facilmente – com a troca de tecidos e acessórios, por exemplo. Levando em consideração os dois lados da moeda, a stylist Emily Henderson selecionou móveis de linhas neutras e os apimentou com tecidos e roupas de cama estampadas.
A estante virou display para os brinquedos e trouxe o ar infantil ao ambiente, mas o que a gente mais gostou mesmo é da tela gigante atrás da cabeceira! Fácil de fazer, ela amarra a paleta de cores do quarto. E aí? Gostaram?r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Style by Emily Henderson