Simplesmente adorei o quarto do bebê desenhado pela Mariana Albuquerquer e pelo Guilherme Ommundsen, do Decoradornet. O ambiente tem um tema sim: “Quarto da Bailarina” mas nem de longe passou pelo obvio temático. É um quarto que brinca com referências da bailarina e maneira bem atual e meio rock&roll.
Mas, além da beleza, o ambiente tem uma pegada funcional importante. Logo que entrei perguntei se poderia brincar com as roldanas que fazer subir e descer os cestos de brinquedos pendurados no teto. A resposta? Claro, tudo aqui funciona! 
Parece obvio né, mas não é. As soluções apresentadas realmente são práticas em um quarto real. E os cestos são só uma das boas ideias. Gosto bastante também da escrivaninha que se transforma em uma piscina de bolinhas de crochê e que com o passar dos anos pode tranquilamente se transformar em uma cama.
As cores do quarto também geraram comentários. Quem aqui já havia pensado em um quartinho de bebê com parede cinza e berço preto. Pois é, e funcionou MUITO bem.

Destaques: os cestos pendurados no teto liberam espaço de apoio e armazenamento e movimentam o teto, escrivaninha descomplicada e prática também é uma sacaba.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r