Desde o dia em que fiz esses dominós o Bento – meu filho que acabou de completar 3 anos – brinca direto com eles. Acho divertido pois ele já esta tranquilamente fazendo as composições com as formas que eu pintei nas peças, coisa que achei que iria levar mais um tempinho rsssss

Enfim, gostei demais de ter feito esse brinquedo pois é muito diferente a sensação de ver o seu filho brincando com algo que você fez no melhor esquema DIY é bem interessante.

Para fazer esses dominós eu usei a Votomassa da Votorantim Cimentos. Originalmente a argamassa é para assentar pisos e paredes, mas para fazer esse dominó e funcionou perfeitamente!

Várias pessoas me perguntam sobre otempo de secagem. Olha só… isso vai depender muito de dois fatores: tempo e volume de massa. O tempo pois já fiz pessas em dias chuvosos e ensolarados e dá muita diferença no tempo de secagem e massa pois quanto mais volumosa é a peça, obviamente mais tempo ela vai pedir.

Esses dominós secaram relativamente rápido, fiz numa manhã e tirei da forma na outra manhã. É legal citar tb que depois que vc tira da forma ele fica num tom de cinza mais fechado, depois de umas 10 horas ele já começa a ficar mais claro. Para pintar eu recomendo que vc espere ele ficar mais clarinho, assim vc consegue escolher o tom das tintas já sabendo o tom final das peças.

Olha só como eu fiz e como é realmente simples e rápido.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept