Datas especiais Receber

PREPARATIVOS PARA A CEIA DA ÁRVORE

 

Quem acompanha o blog há um tempinho deve lembrar que no ano passado comecei, junto com a Sadia, uma nova tradição natalina aqui em casa: reunir os amigos e a família para celebrar a Ceia da Árvore! Aliás, para quem não sabe, a data marca o início do Advento, período de preparação para o Natal… ou seja, hora de montar a árvore e decorar a casa toda, sempre na presença de pessoas queridas. E como o nome já diz, a ocasião pede também um bom almoço feito com muito carinho e quem sabe até com algumas prévias de pratos que serão servidos no dia 24! Ótima ideia, né?!!

 

Esse ano a Ceia acontece no próximo domingo, dia 30 de novembro, então resolvi me adiantar e juntar aqui algumas referências que têm tudo a ver com o espírito natalino que já paira no ar. Tem um pouquinho de tudo para te ajudar a cumprir a tarefa completa no dia: árvores que fogem do comum, enfeites fáceis de fazer e etc… Vamos começar com algumas inspirações para montar uma mesa linda para a ceia?

 

Decoração de: guirlanda de centro de mesa; Casa de Valentina

 

Devo confessar que não resisto a possibilidade de montar uma mesa bem caprichada e já que a árvore de Natal é a grande protagonista do dia 30, pensei em decorar a mesa da ceia com detalhes rústicos que remetem à ela, utilizando raminhos de pinheiro e pinhas como centro de mesa. O que acham da ideia?

 

Decoração de: Detalhes; toalha de mesa bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pratos de cerâmica desenhados; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mini guirlanda; Casa de Valentina

 

Agora no quesito decoração, vale se inpirar da tradição do Advento e criar um calendário contando os dias até o Natal:

 

 

Quem disse qua a árvore de Natal precisa ser daquelas bem tradicionais, grandes e cheias de enfeites? Se você gosta de usar a criatividade, vai adorar essas opções de árvores fora do comum:

 

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Sabrina Mix janeiro 5, 2017 at 6:42 pm

    Muito linda!

    Também fazemos a Ceia da Árvore anualmente. É sempre uma festa muito gostosa.

    Beijos e sucesso!!!

  • Deixe uma resposta