Se você acompanha meus conteúdos no Instagram, sabe o quanto uso itens de prataria para dar aquele toque especial em mesas postas, arranjos, e muito mais! Não é por acaso. A prata por si só já remete a sofisticação e elegância, afinal, é um elemento químico descoberto na pré-história e que desde então tem sido sinônimo de valor para os mais diferentes povos.

Hoje em dia, com processos tão desenvolvidos, é possível produzir uma infinidade de objetos em prata. E por mais que durante muito tempo esse material tenha sido associado unicamente ao estilo clássico de decoração, esse conceito foi ressignificado, e cada vez mais tenho observado prataria em projetos de arquitetura e decoração modernos, vintages e até mesmo rústicos. Tudo isso construído de maneira harmoniosa e funcional.

Mas onde comprar prataria de qualidade, com boa procedência, e claro, linda? Muita gente me pergunta sobre, por isso decidi trazer aqui uma grande dica de loja para você conferir: A Sottile Casa.

Além de trazer modelos impecáveis e diversas opções de peças, disponibilizadas tanto nas lojas físicas quanto na loja online, a Sottile Casa trabalha com três marcas conhecidas e tradicionais, dessas que se compra sem medo de errar: Shefield Plate, St.James e Riva. Pensando nisso, vou te contar um pouco sobre cada uma delas e também disponibilizar algumas fotos para você ver a beleza dos produtos.

Referência em produtos de luxo, a St. James tem todas as suas peças com prata de lei produzidas por artesãos especializados, que utilizam uma tecnologia alemã para o banho de prata das peças. Como resultado, temos um polimento impecável, peças lisas iguais espelhos, de construção robusta, mas com aparência delicada.

Há mais de 70 anos no mercado, a Shefield Plate produz itens para mesa-posta  e decoração com desenho leve e moderno em prata 90, aço inoxidável e banho de cobre. A linha de mesa da marca é referência para importadores, pois inovam ao colocar detalhes inspirados na natureza como folhas, borboletas, e mais, em suas peças.

Mesmo sendo referência internacional, a Riva é uma marca brasileira localizada na serra gaúcha, em Caxias do Sul. Criada em 1988 pelo designer industrial Rubens Simões, as peças seguem a inspiração “menos é mais”. Mas, acima de tudo, contêm design, muita elegância e inteligência, já que os objetos são funcionais – e até multifuncionais, em alguns casos.

E o melhor é que é possível adquirir todos esses produtos no site da Sottile Casa e com um atendimento personalizado que se preocupa com a humanização de todos os processos. Há consultoras disponíveis para tirar com rapidez todas as dúvidas que possam surgir desde o momento de escolha dos produtos até o pós-venda. Demais né?