Foto: Pexels/ Reprodução

Hoje o assunto é para os pais de primeira viagem. Quando fiquei grávida do Bento, tive muitas dúvidas em relação a como escolher de maneira certeira uma poltrona para amamentação que nos acompanhasse bem durante essa nova fase. São tantas opções que é normal ficar perdida. Pensando nisso, listei aqui alguns pontos para te orientar nessa escolha que pode fazer a diferença no seu conforto durante muitos meses.

 

  • Conforto: este com certeza é o aspecto mais importante a ser considerado na hora de escolher uma poltrona de amamentação. Afinal, de nada vale um móvel com estética diferenciada se na hora do uso você não estiver confortável. E a melhor forma de garantir isso é uma só: testando! Lembrando que o ideal é ter uma poltrona em que você possa apoiar as costas completamente durante a amamentação, além de contar como apoios para os braços e pés.

 

  • Tamanho: considere o espaço que você tem para posicionar a poltrona dentro do cômodo. Isso porque mesmo que seja escolhida uma poltrona grande e confortável, se ela não couber no ambiente, haverá desconforto tanto para a mãe quanto para os outros moradores que circulam naquele local.

 

  • Material: que bebês naturalmente acabam fazendo bagunça e sujando as coisas, você já sabe, por isso aposte em uma poltrona com material de fácil limpeza. Você pode contar também com uma capa removível para a hora da lavagem.

 

Ahh e lembre-se que nem sempre a poltrona perfeita será necessariamente um modelo específico para amamentação. Há muitos modelos por aí que servem muito bem, mesmo não sendo destinados para essa função em específico. Então, como eu já disse aqui antes, na dúvida, teste!

Fotos: Pexels/ Reprodução

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉