pizza de abobrinha sem gluten 2

De uns anos pra cá, tenho percebido que alguns amigos próximos pararam de ingerir Glúten, e fiquei mais atenta a esse assunto. Somando-se a isso, há alguns meses conheci a Schär e comecei a ler mais sobre o tema, e com isso entendi que existem diferentes fatores que levam a uma dieta sem Glúten.

Vamos lá, o glúten é uma proteína de baixo valor nutritivo, presente no trigo, centeio, cevada, malte e aveia (por contaminação cruzada, uma vez que a aveia normalmente é cultivada em rodízio com o trigo, utilizando o mesmo solo). Como eu imagino que vc já saiba, para os celíacos a ingestão do glúten é proibitiva pois desencadeia uma reação imunológica no intestino delgado, mas além da doença celíaca existem diversas outras patologias glúten-relacionadas que causam desde reações no trato gastrointestinal, pele e sistema respiratório, anemia, depressão e até mesmo complicações neurológicas.

A questão que me parece principal em tudo isso é que essas patologias ainda são sub-diagnosticadas. O que significa que milhares de pessoas convivem com problemas diversos relacionados a restrição a essa proteína e simplesmente acham que é normal ou que a causa é outra.

Então, antes da pizza, queria dar esse recado para você checar se tem ou não restrição ao glúten.

Agora falando da pizza em si rsss Essa é uma pizza sem glúten, e como sei que algumas pessoas podem torcer o nariz eu já aviso:

A massa é perfeita! Tem o sabor gostoso como qualquer outra boa massa, dá liga, é fácil de manusear e é a opção mais saudável.

Dito isso, acho que podemos finalmente começar né. Fizemos essa pizza na casa da minha mãe (quem me segue no Snapchat sabe bem disso) e assim que ficou pronta devoramos imediatamente. Ela é uma pizza leve e bem diferente. Acho que funciona tanto como prato principal quanto como entradinha se for cortada em pedacinhos menores. Além disso, ele é bem simples de ser feita, vc pode deixá-la quase pronta e só colocar no forno na hora certa, é uma boa dica para quem gosta de receber em casa.

Além do que eu gosto da ideia de receitas que fogem do obvio e essa aqui além de ser inusitada tem o aditivo do glúten free, o que já um motivo extra para as pessoas ficarem ainda mais impressionadas com o sabor final.

pizza de abobrinha sem gluten 3

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

pizza pizza de abobrinha sem gluten 1

@estudioisaeleticia