Não sei quanto a vocês, mas para mim parece um desperdício ter todas as paredes de casa branquinhas e sem nenhuma interferência quando existem tantas possibilidades interessantes por aí: uma cor diferente, um papel de parede, um arranjo de quadros… Pensando rápido já me lembro de cara de umas 4 ou 5 opções legais para arriscar. Então, hoje o post será dedicado a uma tendência bacana e bem atual para espantar essa monotonia de vez: a possibilidade de estampar as paredes com formas geométricas!

Você pode tentar isso de várias maneiras (e abaixo seguem as inspirações). A mais comum é a pintura mesmo, que pode ser feita com o auxílio de um pintor cuidadoso e paciente. Mas você sempre pode arriscar e fazer o serviço sozinho – desde que esteja acompanhado de rolos de fita crepe e os materiais adequados para isso, como lixas de parede, rolinhos profissionais, etc.

Depois da pintura vem a possibilidade do papel de parede que, apesar de mais trabalhoso, é possível aplicar sozinho tb. Além disso, esse tipo de acabamento geralmente mistura muitas cores e permite o uso de desenhos mais trabalhados. Tecido adesivo também é uma alternativa e geralmente são muito fáceis de serem aplicados. Até os tecidos normais entram no jogo, como antigamente – acho um charme! A última alternativa para quem quer apimentar a base branca da casa são as washi tapes (aquelas fitas adesivas estampadas e coloridas que agora encontramos em qq papelaria descoladinha). É uma alternativa fácil, indolor e bem baratinha mas, como nem tudo é perfeito, elas costumam durar pouco… Mas se vc quiser tentar basta comprar um modelo mais grosso e ir desenhando nas paredes criando diagonais, triângulos e trapézios.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Pinterest | ArtNet | French by Design | Minha Casa | Apartment Therapy