Existem muitas maneiras de deixar a cozinha mais colorida – com armários de Formica ou laca, acessórios e eletrodomésticos divertidos, uma parede de lousa… Mas vamos combinar que os revestimentos de azulejos e pastilhas são uma opção tradicional que todo mundo adora. Só que o tradicional não precisa ser "mais do mesmo", é possível inovar sempre. Então a nossa sugestão de hoje é: invista em frontões interessantes, com estampas, patchworks e cores.

Mas espera aí, você não sabe o que é frontão? Calma que explicamos: em cozinhas e banheiros, frontão é aquela parte da parede que fica logo atrás da bancada (da cuba ou do fogão). Normalmente os azulejos colocados ali servem para proteger a pintura ou o acabamento original de respingos de água/gordura, mas hoje em dia até já existem tintas especiais (como a epóxi) que resistem bem a esses problemas, então agora dá para ter um frontão pintado sem crise.

Cansou do granito preto ou bege que você tem em casa? Então inspire-se nas ideias abaixo e escolha qual a melhor alternativa para você: uma faixa de pintura, azulejos com estampas, patchworks de peças antigas ou até adesivos que imitam tudo isso. A sua cozinha agradece!

 

Fotos via The Design Files | Casa Claudia | Pinterest