Quando abri o Jardineiro Fiel, há 10 anos atrás, eu tinha uma ideia fixa na minha cabeça: queria atender todo mudo que quisesse ter um verde pra chamar de seu. Não importasse o tamanho e nem a criatividade que eu tivesse que emprenhar para conseguir.

O nome surgiu justamente para não afugentar pessoas que julgam não precisar de um profissional de paisagismo. Muitas pessoas acham que a sua necessidade é algo muito simples e que, portanto, não precisam de especialista.

Mas sabemos que não é bem assim. No fundo a gente precisa de uma pessoa, tenha ela o título que for, para colocar a PLANTA CERTA NO LUGAR CERTO. E fazer com que a experiência de ter um jardim seja a mais prazerosa possível.

Então, nos colocamos – eu e minha mãe (minha sócia até hoje) – como jardineiras prontas para facilitar esse caminho. E acolhemos todos aqueles que tinham esse desejo de ter a natureza mais próxima, ou precisavam de alguém que olhasse com mais carinho para o verde que já possuíam.

Com isso, acabamos ficando conhecidas por alguns como: paisagistas de pequenos espaços, paisagistas de apartamento, jardineiras de bom gosto, especialistas em hortas caseiras, decoradoras de varanda, e várias outras coisas.

No início isso me incomodava, parecia que esses comentários estavam diminuindo o nosso trabalho. E confesso: demorei a entender o que realmente me motivava quando eu projetava um jardim.

Como o passar dos anos comecei a perceber algo importante da minha personalidade:  não gosto de projetar em um papel em branco! Meu papel precisa ter história. Eu preciso entender como as pessoas vivem, quem mora na casa, quem frequenta, o gosto delas, como vai interagir com as plantas… Gosto de ter a sensação que posso melhorar a qualidade de vida dessas pessoas levando um pouco da natureza até eles.

Hoje sei viramos especialistas em JARDINS URBANOS. E falo isso com firmeza, com orgulho.

Com as plantas em altíssima moda (amém!) vários outros nomes já foram criados para isso que a gente vem fazendo, com diversas hashtags, inclusive: #urbanjungle, #plantstyling, #plantdecor, #jardimdeinteriores, #outdoordesign

Posso dizer que o meu objetivo inicial de levar o verde pra todo mundo que quisesse ter um jardim pra chamar de seu vem sendo cumprido, mas com um adendo agora: quero que o verde faça diferença na vida delas.

Tá mais difícil? Fazer o que? É nisso que acredito. E que venham novos apelidos!!!!

Tenho um convite para te fazer: Dia 14 de abril as 19:30 eu e o Rico Adinolfi da Wall Plant somos os convidados do Papo de Paisagista Online, falaremos sobre Plantas na Parede, tanto para profissionais que querem se aprimorar nas técnicas e nos tipos de sistemas, quanto para Amantes da Natureza que querem de forma mais simples ter suas paredes verdes criativas e lindas!!!

Veja como participar clicando aqui e inscreva-se para fazer parte desse Papo que será ao vivo e online, aproveitem!!!