Depois de celebrar a virada de ano com muita festa e algumas taças de champanhe, acordar cedo no dia seguinte estará fora da nossa lista de resoluções. E não tem erro, não… aproveitar o feriado para descansar e começar 2015 com a bateria recarregada é essencial – além de ser uma delicia não ter hora para acordar, não é mesmo? Rss… Mas mesmo sem precisar cumprir nenhuma agenda, é sempre bom manter um pezinho na sua rotina de saúde e não deixar de se alimentar bem. Por isso, a nossa sugestão para o dia 1o é um brunch farto e lindo como esse:

 

Decoração de: Detalhes; mesa de madeira de demolição;Casa de Valentina

 

Para quem não sabe, o brunch é uma mistura de café da manhã com almoço, ou seja, é uma refeição para ser saboreada sem pressa, que começa no final da manhã e pode se prolongar até a metade da tarde. O cardápio também engloba o melhor dos dois mundos: além dos pães, bolos e frutas estão liberados pratos mais encorpados, como massas, quiches e saladas. Apesar de ser mais descontraído do que um almoço, nada de preguiça! Vale surpreender os amigos e montar uma recepção charmosa, hein! Por isso, fomos pedir algumas dicas especiais para quem realmente entende do assunto: a querida Marcela Caio, dona da Theodora Home. Vamos lá?

 

TOQUE ESPECIAL

Para deixar a experiência mais personalizada, Marcela sugere “mini cardápios individuais com opções de pratos quentes para cada convidado”. Além de deixar ao alcance de todos na mesa os pães, bolos, queijos, crudittés e os frios, é interessante ter à disposição alguns pratos mais elaborados: “Neste cardápio podemos colocar opções como mini burgers, tartar e waffles”, explica.

 

Decoração de: Detalhes; talheres com haste de bambu; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bowl de prata; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bandeja retangular de bambu; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; prato de bolo azul e branco; Casa de Valentina

 

BEBIDAS CHARMOSAS

Um item que não pode faltar em qualquer refeição é a água mineral, mas para dar um charme a mais à mesa, Marcela aposta nas águas aromatizadas. Além de serem super fáceis de fazer – basta acrescentar um punhado de ervas, frutas de sua preferência ou até mesmo especiarias em uma jarra de água com bastante gelo – são especialmente agradáveis para os dias quentes do verão.

 

“Outra ideia charmosa para o brunch é uma jarra de clericot”, afirma Marcela. A bebida tem uma apresentação lindíssima, já que é feita a base de vinho branco ou espumante com cubos de frutas e açúcar. Boa pedida!

 

Decoração de: Detalhes; bebedoouro de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; base para vinho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; garrafa térmica; Casa de Valentina

 

DÉCOR ALEGRE E DESPOJADO

Agora, para a parte que mais amamos – a decoração – Marcela escolheu para a ocasião a tradicional composição em tons de branco e azul. Além de combinar com a estação, as cores são suaves e transmitem tranquilidade, sem deixar de lado o toque festivo e elegante da celebração. Misturar peças mais importantes com talheres de inox ou copos de vidro ajuda a equilibrar a composição e deixá-la apropriada para o horário.   

 

Amamos as dicas, Marcela!! ;)

 

Decoração de: Decoração de: Detalhes; copo de vidro azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; prato estampado azul e branco; Casa de ValentinaDecoração de:

Theodora Home