Fotos: Pexels / Divulgação

Ter organizadores em casa pode facilitar o nosso dia a dia. Além de contribuir para a manutenção da ordem em nosso lar, também integram-se à decoração e podem deixar o ambiente mais acolhedor.

Por isso, levantamos cinco organizadores bonitos e funcionais como inspiração para apostar de vez nessas peças-chave!

Cestos de palha

Principalmente para quem tem crianças em casa, uma boa dica é investir em cestos. Além de charmosos e discretos, os cestos de palha são ótimos para armazenar e organizar objetos.

Neles, podemos incluir tanto brinquedos quanto mantas, por exemplo, criando praticidade na hora que a brincadeira dos filhos acaba ou então quando queremos nos aquecer no sofá. No banheiro, organizam rolos de papel e produtos. Para a área externa, cestos feitos de materiais à prova d´água são organizadores ideais para momentos de lazer na piscina, guardando toalhas e outros utensílios.

Versátil, o cesto de palha ou de tricô também pode ser utilizado como uma linda decoração: basta acrescentar flores nele para que sua casa fique ainda mais convidativa.

Ganchos

Ganchos são facilitadores incríveis do nosso cotidiano. No hall de entrada, são quase obrigatoriedade! Neles, podemos pendurar chaves, casacos, guarda-chuvas e outros objetos que levamos para a rua.

Uma dica é inclui-los também na parede do quarto, preferencialmente em cima da cômoda. Brincar com sua disposição pode criar um efeito descontraído que, além de bonito, também é muito prático.

Na cozinha, são ótimos para pendurar utensílios, panos, aventais, panelas e xícaras. Além de organizada, a cozinha também fica com uma configuração mais diferente e criativa.

Aparadores

Quando pensamos em organização, aparadores logo nos vêm à cabeça. Podem ter de diferentes formatos e tamanhos, mas o mais comum é que sejam estreitos e não ocupem mais espaço do que o necessário.

Sua função é exatamente essa: garantir organização e funcionalidade sem interferir no fluxo de passagem. Por isso, o aparador é ideal para o hall de entrada ou o corredor.

Alguns aparadores possuem o vão livre, em um estilo mais minimalista. Já outros incluem gavetas e prateleiras para organização de objetos. Caso haja a necessidade de armazenas muitos itens no aparador, gavetas são ideais, já que escondem a “bagunça” no interior. Mas se a intenção é apenas usá-lo como suporte para retratos, carteiras ou poucos papeis, as prateleiras dão conta do trabalho.

Use a criatividade!

Organizadores também podem ser feitos a partir de móveis que, a princípio, não tinham essa função. Sabe aquela cadeira colorida sem uso? Ela é ótima para guardar seus livros.

A seguir, algumas inspirações para aguçar a sua criatividade na hora de colocar a casa em ordem.

Projeto: Francine Jubran | Fotos: Mari Orsi / Divulgação

Projeto: Helô Marques | Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

Projeto: Beatriz Quinelato | Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

Fotos: Pexels / Divulgação

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉