Chegamos à mais uma segunda-feira, dia de relembrar alguns dos Open Houses mais incríveis que já publicamos por aqui. Para a seleção de hoje, focamos em casas que se destacam pelo décor das paredes. Coloridas, revestidas com papeis de parede, com arranjos de quadros e adornos bem bonitos e até grafitadas! 

OPEN HOUSE | MARJORY BASANO

A Meg tem uma personalidade muito alegre que obviamente se reflete em todos os cantinhos do seu lar. Sem medo de ousar, ela apostou na mistura de cores bem vibrantes como acabamentos de todas as paredes A fachada da casa é coral, enquanto na sala, o azul turquesa domina. Já o quarto ganhou paredes arroxeadas combinadas com quadros e fotos em um arranjo bem livre –  reparou que os quadros foram pendurados bem juntinhos um dos outros? Adorei o resultado!

OPEN HOUSE | CARÔ PONS

A Carô tem um apreço muito grande pelo visual de época. Além de fazer coleção de discos e de ter peças vintage bem características, as paredes do seu apê também trazem um pouquinho dessa informação – só que de um jeito bem atual! A sala de estar ganhou parede azul e alguns quadros pendurados sem muita simetria. Já a parede da sala de jantar foi recoberta por um papel de parede lindo e bem tropical, que tem um perfume 60’s/ 70’s – de todos os detalhes charmosos da casa da Carô, ele é o mais incrível!

OPEN HOUSE | FERNANDA AZEVEDO

As paredes coloridas dominaram também a casa da Fernada Azevedo. A sala de jantar tem de fundo um papel de parede verde lindo e o estar ganhou pinceladas roxas na parede da televisão. Junto a isso, foram usados quadros e adornos que complementam muito bem a proposta divertida do décor. Enquanto isso, no quarto dela, a parede azul foi o arremate perfeito para os visual com móveis e objetos bem coloridões. 

OPEN HOUSE | PATRICIA E MARCO

Na casa da Patricia e do Marco, a arte está por toda parte. E não é à toa, não… O morador é artista plástico e muito do seu acervo é armazenada lá, alguns itens expostos nas paredes, outros no seu ateliê. A posição dos quadros muda constantemente, pois o Marco curte experimentar novos arranjos e ver como as mesmas peças ficam com uma luz diferente ou de outro ângulo. Mas além das obras de arte, as paredes da casa do casal também tem muita cor! Olha só que linda que ficou a sala de estar depois de foi pintada de azul turquesa: 

OPEN HOUSE | MANU ALCANTARA

Detalhes coloridos estão por toda parte do apê da Manu Alcantara – inclusive nas paredes! Prendada e com alma de artista, a professora de arte pinta e borda – literalmente – e naturalmente, as paredes do seu lar se tornaram a sua galeria particular. Além de exibir os seus trabalhos, ela inclui nos arranjos peças divertidas, fotografias e pequenos adornos que juntos, trazem graça aos ambientes. Olha só que lindo o quadro que fica no quarto dela:

OPEN HOUSE | ANA MORELLI

A casa da Ana Morelli tem um mix lindo de objetos nas paredes. Além dos espelhos, quadros e ilustrações emolduradas, há também espaço para os objetos de valor sentimental, reunidos ao longo do tempo e exibidos ali de uma forma bem despretensiosa. O antigo prato de porcelana todo delicado encontrou seu lugar na parede ao lado de outras peças significativas, de cristal e prata, que foram posicionadas sobre o aparador. Já no quarto da filha, o lúdico toma conta! Além do cor-de-rosa, uma casinha de boneca virou adorno sobre a cama. Um charme!

OPEN HOUSE | GISELA DOS SANTOS

E para finalizar esta nossa super retrospectiva, lembramos da casa da Gisela dos Santos, que mora em Floripa. Os cômodos tem paredes coloridas, mas o destaque vai para os grafites, feitos por um amigo da moradora. Eles aparecem em diversos cantos: na fachada da casa, no escritório da moradora, na garagem e até mesmo nos armários do closet. Um toque bem diferente e urbano para esta casa de alma praiana. 

Fotos: Julia Ribeiro