Quem se lembra do Open House que fiz no apartamento da jornalista Mônica Salgado láaa em 2014? Então, a Mônica, o Afonso, o filho Bernardo e as cachorrinhas se mudaram para uma casa há algumas semanas e quando soube quis trazer para cá!

Acredito piamente que a construção ou a mudança para uma nova casa, quando acontece de maneira opcional, diz muito a nosso respeito sobre quem somos, nossos valores e como queremos viver e construir nossas relações familiares. Exatamente por isso acho que esse Open House num momento pós mudança é tão bacana.

A Mônica e a família saíram de um apartamento no meio de São Paulo e foram para uma casa de 730m² no Tamboré, Zona Oeste. Ela já vinha desacelerando o ritmo intenso de trabalho que sempre teve, selecionando agora exatamente os trabalhos que tem sinergia com seu novo momento, então tinha sentido buscar por um lugar que pudesse curtir mais o marido e o filho.

Pq Tamboré? Bom, eles já frequentavam o bairro por causa de amigos que moram na região e foram se interessando aos poucos pela atmosfera dos condomínios de lá. De curiosos, começaram a buscar na net e… se apaixonaram por essa casa. Num primeiro momento, o valor do imóvel estava um pouco acima do que imaginavam gastar, mas não teve jeito, sentiram que era ali o lugar. Negócio feito!

“Foi uma mudança muito positiva! O bairro tem essa coisa realmente de vizinhança, de cidade do interior onde os vizinhos todos se conhecem. É uma convivência íntima que a vida nas grandes metrópoles muitas vezes não permite.”

A casa já estava pronta, era mais rústica, e a Mônica não se identificou totalmente com o estilo, então chamou as arquitetas Ana Rozenblitdo, do Spaço Interior, e a Sabrina Salles para ajudar transformar o espaço como elas fizeram no apê antigo dela. O espaço não sofreu quebra-quebra, as mudanças aconteceram nas cores, acabamentos e na chegada dos móveis e acessórios.

Ainda assim, as arquitetas reaproveitaram quase todo mobiliário e décor do antigo apartamento da Mônica, mas vou deixar pra te mostrar esses detalhes amanhã no tour que fiz com todas! Enquanto isso… algumas fotos e essa vista de capotar!

Fotos: Rafael Renzo