Todo dia de manhã a advogada Michele Mendonça tem o privilégio de acordar com o canto dos passarinhos. Isso porque a casa  de 500 m² onde ela vive com o marido, o também advogado Luiz Eduardo Mendonça, e as filhas Lorena e Anita fica no Sumaré, um bairro calmo onde ainda é possível ter contato diário com a natureza e levar um estilo de vida mais desacelerado. “A minha rua não tem prédios nem comércio, apenas casas. Nem parece que vivemos em São Paulo! Abrimos as janelas dos quartos e temos a impressão de estar no interior”, comenta a moradora. 

ENTRE SABIÁS E JABUTICABEIRAS, ESTA FAMÍLIA ENCONTROU O SEU LUGAR IDEAL. 

A vontade de proporcionar às filhas uma infância mais saudável e alegre fez com que o casal buscasse por um lar no bairro onde Luiz passou a sua própria infância. “Ele cresceu aqui e tinha o sonho de morar em casa, numa rua bem tranquila”, explica Michele. Um dia, enquanto passeavam pelas redondezas, se depararam com um sobrado à venda que estava em exposição. Decidiram aproveitar a oportunidade e visitá-lo, mas sem muitas pretensões. “Quando entramos nos apaixonamos por ele!”, relembram. Apesar de antigo – ele foi erguido nos anos 50 – e precisando de reparos, Michele e Luiz preferiram enxergar as qualidades do imóvel e o seu enorme potencial. “Era aconchegante e tinha a nossa cara: cômodos amplos, espaço para as crianças brincarem e vários ambientes para receber os amigos”. 

A arquiteta e amiga de longa data da família, Andrezza Alencar, assinou o projeto da reforma e renovação do décor. Durante apenas cinco meses, a profissional guiou a transformação dos cômodos, que ganharam novos acabamentos, bem mais modernos do que os anteriores, além de móveis e objetos com design contemporâneo e sóbrio. “Como a Andrezza conhecia muito bem nosso jeito de ser as nossas prioridades, aprovamos o projeto com facilidade”, complementam. Como bons mineiros, a Michele e o Luiz são cozinheiros de mão cheia e gostam de reunir os amigos em casa com frequência. Com a integração dos cômodos a dupla pôde finalmente receber bem e de várias formas diferentes: “Temos um bar junto ao home theater onde, nos dias frios, fazemos jantares e tomamos vinho. Temos também uma cozinha integrada às salas de jantar e estar e um espaço gourmet com churrasqueira e fogão a lenha”. 

Podemos dizer que a decoração foi feita a quatro mãos, já que Michele não poupou esforços para encontrar os móveis e acessórios ideais para a nova morada: “Tudo foi adquirido com a ajuda e dicas da minha amiga Andrezza, que vive descobrindo e indicando lugares para compras fantásticas”, comenta. Por ter feito parte de todo processo, a moradora se diz satisfeita com o resultado final, assim como o seu marido. É por essa razão que dificilmente sentem a necessidade de mexer no visual geral dos cômodos. No entanto, o cuidado com os detalhes faz parte da sua rotina, que inclui até mesmo a troca semanal dos arranjos de flores da casa. Além do décor, Michele também está muito satisfeita com a vista que tem das janelas e não a trocaria por nada. Afinal, as árvores e os sabiás são parte importante da conquista da família por mais qualidade de vida: “Realizamos o sonho de ter uma casa com espaço seguro para as crianças brincarem à moda antiga. Andam de bicicleta, patins e cultivam a horta debaixo de um pé de Jabuticabeira de mais de 70 anos”.

A casa inteira é linda e muito acolhedora, mas o quartinho das meninas é um encanto a parte, né? ADORAMOS! Confira AQUI uma seleção de produtos que tem a cara desta família e não deixe de conferir mais algumas fotinhos na galeria abaixo ;-)

Fotos: Julia Ribeiro