Tenho o maior orgulho da Marina. Amiga de longíssima data (melhor nem falar desde quando né kkkk). Me divirto horrores quando estamos juntas, acho que temos um humor muito parecido e uma sintonia fina que é difícil de encontrar por aí. Ele é uma super advogada, focada, workaholic, mas não é daquelas que só falam em trabalho não… Para arrematar ela casou com o Lucas que é ótimo. Divertido, engraçado e sempre com boas histórias para contar. Mas não para por aí, o Lucas adora cozinhar. Tanto é que a primeira vez que eu e o Celio estivemos neste apê, fomos super bem recebidos com um churrasco delicioso feito pelo Lucas. Inclusive, eles bolaram uma churrasqueira na varanda que é praticamente uma extensão da cozinha, super integrada e gostosa para receber a turma.


Ps: (carinha triste) na loucura acabei não pegando uma foto desta churrasqueira, mas ela fica no canto oposto ao lado da varanda que tem o sofá verde, é só usar a imaginação kkkkk


Há muito tempo postei a casa dela aqui no blog, um apê bem charmoso, inteirinho reformado logo após ela e o Lucas terem voltado de uma temporada longa em NY. Clica AQUI para ver este primeiro apê deles.

Desde aquela época eu já sabia que a Marina tinha um gosto afiado para casa, mas cá entre nós, ela teve ajuda de mestre neste apê.

“O Pedro pensou em uma base clara inspirada no estilo escandinavo. Com isso, deixamos o apartamento prático e pudemos inserir todos os objetos de família e de viagens com leveza.”

O Pedro é o irmão da Marina, ele é arquiteto e, atenção, tem uma construtura que faz projetos de grande porte e tb residenciais hein (não é um publi não kkkk é que o Pedro é fera mesmo, então vale a indicação da Trivor Construtura). Digamos que a ajuda do Pedro que foi decisiva no resultado final que você vê nas fotos. Repare bem em todos os detalhes: as escolhas dos acabamentos da cozinha, detalhes das cores dos móveis – todos em tons bem suaves, circulação, iluminação, etc.

Boooooom mas tem mais uma coisa que eu quero que você preste atenção, repara bem que o apê é super contemporâneo, pincelado com algumas obras de arte bem clássicas e móveis modernos (mesa de jantar Eero Saarinen e cadeiras Marcel Breuer). Pois é, esse mix tem muito a ver com o histórico da Marina. Olha que bacana isso que eu vou te contar agora: o tataravô dela era o Paulo  da Silva Prado, tá lembrada(o)? Vou te refrescar a memória, ele foi um dos principais mecenas da Semana de arte Moderna. Então a Marina tem em casa alguns objetos que passaram de geração para geração na família ;-)

Quando eu escrevo que o apartamento carrega lembranças de família não é exagero. Só na foto de cima e na debaixo tem dois exemplos: o primeiro quadro e o vaso colorido no aparador entre a mesa de jantar e a cozinha.

“O quadro da mocinha eu achava lindo na minha infância na casa dos meus avós e foi trazido pela minha bisavó da França há quase 100 anos”

Já o vaso em tons de branco, cinza e azul leva assinatura dos tios da Marina, Elizabeth e Eduardo Prado, que são artistas excepcionais no assunto vidro, super premiados e com um bom gosto ímpar!


E aí, gostaram deste Open House? Vou terminar com uma das peças que a Marina adora e que u também me apaixonei de cara…

Julia Ribeiro