Acompanho o trabalho da Marina Dias há anos – um dos melhores amigos do meu pai é muito amigo do pai dela e ele sempre me falava com muito carinho da Marina – acho ela superestilosa e lembro dos primeiros desfiles que fez. Bom, e não é que tive o prazer de conhecê-la em uma das festas que fui da Stella Artois. De cara pude confirmar o que já tinham me falado: ela é incrível, divertida, inteligente e rápida. Por isso, e por saber que ela tem um senso estético super afiado, fiz o convite de postar a casa dela aqui no nosso Open House. Vamos lá?

Criativa e multifacetada, a modelo, DJ e ilustradora Marina Dias elegeu o centro de São Paulo como o lugar ideal para viver. Há cinco anos, mudou-se para o apartamento de 60m² com seus dois gatos, Beck Lee Burroughs e Gorg London, de onde não pretende sair tão cedo. “Gosto do centro porque ele tem personalidade e história. Tem a correria da Praça da República e calmaria da Vila Buarque. Tem também vários lugares deliciosos, pequenos e cheios de peculiaridades”, explica. 

CANCERIANA E CASEIRA, MARINA CONSIDERA O SEU LAR O SEU MAIOR TESOURO. 

Os desenhos nas paredes, os sapatos enfileirados no corredor, os manequins e discos de vinil… O apê da Marina abriga para todas as suas paixões, que foram aos poucos tomando os espaços e dando vida a um visual 100% autêntico. Sem se preocupar em decorar os ambientes ou seguir à risca um projeto, a modelo encarou o processo sem neuras e deixou que o tempo pintasse o cenário aos poucos. “A casa diz o que precisa e você descobre o que precisa da casa vivendo nela. A cadeira de leitura acaba parando onde tem sol, o equipamento de DJ na sombra e assim por diante. Aqui é pequeno e tudo tem um encaixe”, descreve. 

Por ter uma metragem reduzida, era importante que o living se desdobrasse em diversas funções, mas sem prejudicar a circulação, o conforto ou parecer entulhado demais. Pintar, costurar, tocar música, relaxar e receber fazem parte da lista de atividades recorrentes da moradora, que intuitivamente distribuiu o espaço em setores completamente conectados. No cantinho perto da janela, banhado pela luz do sol, ela montou um ateliê. Logo ao lado, o estar, que ganhou, além dos desenhos na parede e tapete marroquino, um sofá completamente customizado: “Eu mesma fiz os desenhos e escrevi passagens dos meus livros favoritos nele”, revela. 

A decoração não segue regras ou estilos e reúne uma coleção de achados, peças dos sonhos, pequenos souvenirs, objetos do cotidiano e de valor sentimental. “O que faz uma casa especial são as trivialidades”, comenta Marina, e completa: “acho que a solução para deixar um espaço falar por si é misturar itens novos e velhos, caros e baratos, design com antiguidade”.  E é pela junção desses fatores que o apartamento ganhou um caráter tão singular, refletindo com perfeição a personalidade da moradora. “Aqui tudo vira decoração e tudo está à vista, mas quem manda na casa são os gatos! Se um deles escolher um lugar exótico para deitar, lá vou eu desocupar e fazer um cafofo agradável a nível felino”. 









O que achou do pequeno paraíso da Marina??? Que cantinho único, não é verdade? Mas se você quiser se inspirar ainda mais mais, confira a galeria logo abaixo ou então clique AQUI para ver alguns produtos que seguem o estilo deste lar!

Fotos: Julia Ribeiro