Quando a farmacêutica Marcia Couto e o seu marido, o engenheiro Celso Couto, decidiram adquirir um novo imóvel pensavam em mantê-lo inicialmente como um investimento. Afinal, o apartamento ainda estava na planta e o lugar onde moravam atendia perfeitamente bem às suas necessidades. Passado um tempo, a obra estava concluída e as chaves foram entregues aos proprietários que, encantados com o resultado e a vista maravilhosa para o bairro de Perdizes, mudaram os planos e resolveram morar no apê novinho em folha. 

O CLIMA ALEGRE FICOU A CARGO DAS CORES E DA LUZ NATURAL QUE BANHA OS AMBIENTES. 

As ruas arborizadas e tranquilas são um verdadeiro convite para caminhadas pelo bairro, que o casal costuma fazer com certa frequência. Além disso, a região fica próxima a tudo o que eles precisam – inclusive da família! “Meu maior passatempo hoje em dia é corujar meu neto Felipe, que mora perto de casa”, conta Marcia, que também não dispensa uma partidinha de tênis de vez em quando. E para isso, ela não precisa ir longe, não: “gosto de usar a área de lazer do prédio, que conta com academia, piscina e quadra de tênis”, explica. 

Segundo a Marcia, o processo de decoração do apartamento foi extremamente prazeroso. O imóvel novo era como uma tela em branco, perfeito para receber intervenções que o deixasse mais acolhedor e com a cara dos seus moradores. Para isso, ela contou com a ajuda da dupla Andréa Bugarib e Betina Barcellos, designers à frente do escritório In House, que tiraram proveito da luz natural abundante e desenvolveram um projeto alegre e superatual. As mudanças tiveram início no living, que ganhou alguns metros a mais com a integração total da varanda. Como a moradora ama receber os filhos, cunhada, genro e, claro, o netinho, era importante que os ambientes fossem convidativos. A resposta veio em forma de uma cozinha gourmet aberta para a área social, com direito a jardim vertical, churrasqueira e uma mesa que acolhe a todos. “A decoração reflete o nosso momento de vida. Somos um casal aposentado que gosta de reunir a família em um lugar alegre e despojado”, explica Marcia. 

O restante do living também agradou muito os moradores: “Ficou do jeito que sonhávamos”, comenta Marcia. A estante de marcenaria percorre a parede principal do cômodo enfatizando a união entre a sala de estar e de televisão. Os nichos do móvel abrigam alguns acessórios coloridos que compõem com o restante das peças escolhidas, como as poltronas, que ganharam nova roupagem: “Elas vieram do imóvel antigo e foram forradas com um tecido verde acqua. Ficaram supercharmosas!”, diz a moradora. Marcia e o marido aprovaram mesmo o projeto desenvolvido pela In House, tanto que eles raramente mexem na decoração. O Celso, então, não tem do que reclamar: “Meu marido costuma dizer que se sente tão à vontade neste apê que é como se ele estivesse sempre de férias”, conta Marcia. Pois, isso que é viver em um paraíso particular! 

O que dizer da morada da Marcia e do Celso, né? Não poderia ser mais acolhedora! Veja mais algumas fotos na galeria a abaixo e não deixe e conferir AQUI a seleção de produtos feita por eles. 

Fotos: Julia Ribeiro