decoracao apartamento pequeno 4

Eu acho fazer o Open House muito divertido, vira e mexe encontro algum ponto em comum com o dono da casa. Dessa vez foi uma coincidência geográfica. A Gabrielle Fuzinato, arquiteta que já falamos AQUI, mora super pertinho do escritório do Casa de Valentina, aqui no Campo Belo, em um prédio que passo diariamente ao sair para almoçar na minha mãe. Vou vai gostar do apê dela, entra nele comigo.

Sei que não parece, mas o apartamento da Gabrielle tem 78m2 e, claro, o projeto leva a assinatura da dona. E como aqui, casa de ferreiro tem espeto de ferro mesmo, o apê ficou pronto exatamente na semana do casamento dela. Ao invés de passaram a noite do casamento em um hotel, ela e o marido foram para lá mesmo, curtirem o apê que participaram tão intensamente dos mínimos detalhes.

“Um dia antes de casar a gente veio aqui e nos emocionamos olhando o que tinhamos conseguido juntos.”

Praticamente todos os objetos ela trouxe de viagens que fez. Como antes de se casar seu irmão estava morando na Califórnia, esse foi um ótimo pretexto para trazer dos EUA: taças, rodinho de pia, pratos, xícaras, panos de prato, bandejas, pendentes, papel de parede, enfim, muita coisa mesmo rssss Claro que perguntei como ela tinha trazido as taças né, e nós duas caímos na gargalhada, quem nunca trouxe nada “missão impossível” de uma viagem?

decoracao apartamento pequeno 1 decoracao apartamento pequeno 7 decoracao apartamento pequeno 3

Conversando com ela entendi que um dos desafios do apê foi encontrar lugar para armazenar tudo, e a solução foi: marcenaria. Repara bem na cozinha, tem muitos armários na parede de frente e inclusive abaixo da bancada do bar, além disso, o buffet vermelho que fica no vão da escada foi também desenhado por ela para receber as porcelanas, que trouxe de fora.

Agora, uma coisa que gostei muito foi a lavanderia que esta hiper camuflada, fica atrás da parede verde da varanda. Esta vendo a porta dela na cozinha? Essa solução da lavanderia, o nivelamento da varanda e a reforma do visual da escada foram os únicos ítens realmente refeitos no apartamento.

decoracao apartamento pequeno 6decoracao apartamento pequeno 11 decoracao apartamento pequeno 8 decoracao apartamento pequeno 5 decoracao apartamento pequeno 6 decoracao apartamento pequeno 9decoracao apartamento pequeno 10

Sempre costumo perguntar quando estou fazendo o post do Open House se os moradores da casa cozinham e olha só, não é muito usual encontrar alguém que cozinhe diariamente viu, mas a Gabrielle cozinha. Ela faz “comida de mãe” diariamente, assim que chega do escritório, que também é pertinho do apartamento. Então, tem mesmo todo sentido a cozinha ser aberta.

“Gosto da ideia de sentarmos e conversarmos durante o jantar, acho bem importante.”

E falando em comida de mãe… o apê esta passando por mudanças nessas últimas semanas. O motivo? A Gabrielle esta grávida de 5 meses do primeiro filho, o Pedro. Depois vou pedir para ela as fotos do quartinho quando ficar pronto para mostrar para vcs. Por sinal, tá aí mais um ponto em comum entre nós duas: a Gabrielle planeja ter o Pedro e levá-lo para o trabalho de vez em quando, eu dei todo o incentivo do mundo, sei bem como é ter o próprio negócio e querer estar com o filhote 24horas por dia rssss

decoracao apartamento pequeno 12 decoracao apartamento pequeno 13 decoracao apartamento pequeno 14

 [huge_it_slider id=”24″]

Julia Ribeiro