Prontos para conhecerem o restante do apartamento da Gabi? Hoje, o tour contemplará a área íntima, a brinquedoteca linda e a área externa. Aliás, ter esse cantinho ao ar livre era essencial para ela e o marido, que queriam morar em um local com bastante espaço de lazer – mesmo depois da chegada do primeiro filho, o hábito de receber os amigos em casa continuou firme e forte! No entanto, ser mãe teve sim um impacto real não apenas na personalidade dela, como também em sua vida profissional. “A maternidade me ensinou bastante como arquiteta. Antes eu fazia projetos para casais com filhos e não tinha ideia de como era a dinâmica da casa. Hoje eu entendo que não dá para encher as mesas de coisinhas e que os materiais têm que ser a prova de criança”, conta. 

A Gabi me contou que todo o processo de mudança, incluindo a obra, foi no estilo express!! Isso porque eles estavam superansiosos para saírem do antigo apartamento que já não estava mais comportando a família em crescimento. A arquiteta conseguiu fazer toda a parte de reforma em apenas três meses, e olha que até a piscina ela trocou! Comprou um modelo pronto que precisou ser içado. “Foi um acontecimento! O prédio inteiro parou para ver a piscina subir!!”, brinca. 

Além da piscina, a Gabi tem um cantinho muito gostoso na varanda do living, que foi integrada com a área social do apê. Lá ela montou a sala de jantar conectada ao ambiente da churrasqueira que por sua vez, une-se à cozinha principal. A fluidez entre os espaços foi ainda mais valorizada pela escolha do piso hexagonal que reveste o terraço, a cozinha e invade um pouquinho da sala de estar fundindo-se com o piso de madeira. Outra sacada muito bacana é a porta camarão que esconde ou revela a cozinha para quem está no living. Um charme! 

“Estamos curtindo demais ficar em casa, tanto que saímos muito menos hoje em dia”. 

Já vou avisando que vale muito a pena assistir a entrevista que fizemos com a Gabi, viu! Ela contou com mais detalhes como concebeu o projeto e falou também da sua relação de amor com o seu lar. Olha só:

Fotos: Mariana Orsi (arquitetura) | Fernanda Bozza (retratos)