A designer de interiores Gabriella Amadei e o seu marido, o administrador Gabriel Teixeira, estavam certos de que o Itaim Bibi era o bairro ideal para eles. Antes mesmo de encontrarem um apartamento na região, colocaram o imóvel onde moravam à venda, que foi inesperadamente vendido em apenas 10 dias! Um pouco aflita com a situação, a Gabi começou a procurar por novos lares em sites na internet e se deparou com um possível candidato. O casal, então, foi fazer uma visita: “O estado do apê era terrível, mas quando entrei e vi as janelas e a vista decidi no mesmo momento: era ele, mas iria precisar de uma boa reforma!”, relembra. 

A VISTA DA JANELA PARA A BELEZA COSMOPOLITA ENCANTOU OS FUTUROS MORADORES. 

Apesar das surpresas iniciais, tudo começou a se desenrolar de acordo com os planos. O sonho de morar no Itaim havia se concretizado e, ainda por cima, acarretou em uma mudança deliciosa no estilo de vida da família. O carro passou a ficar mais tempo na garagem em prol das caminhadas pelas ruas do bairro que concentram uma grande quantidade de restaurantes, bares e serviços. Até mesmo para fazer comprar corriqueiras no supermercado a Gabi vai a pé: “Se não fosse pelo trabalho não precisaria do carro pra nada! Eu, meu marido e meu filho adoramos tomar café em algum dos restaurantes da região. Depois vamos andando até o parque, onde passamos a manhã toda passeando com o bebê ou praticando esportes”, explica. 

Fugir de uma obra pesada era inevitável, mas o casal encarou o desafio numa boa. O olhar atento da designer enxergou além das imperfeições e possibilitou a transformação do apartamento, visando o máximo de conforto e integração. Aos poucos, os 134 ganharam forma de lar, com acabamento em tijolos aparentes para garantir o aconchego e uma cozinha completamente aberta para o living. Até mesmo os percalços foram encarados como oportunidades: o enorme pilar no meio da sala foi incorporado como elemento funcional ao ser transformado em um armário para copos com espaço para o bar. Com o fim das mudanças estruturais, era vez do projeto de interiores – para a alegria da Gabi! “Como eu trabalho com isso, o processo de decoração foi uma delícia. Existe algo melhor do que você desenvolver o seu próprio projeto e ele ficar exatamente como você imaginou?”, comenta. 

Ansiosa para ver o resultado final, a designer confessa que não parou até deixar todos os ambientes do jeitinho que havia sonhado: “Meu marido ficava surpreso toda vez que chegava em casa e via algo novo”, conta. Ao final, o projeto ganhou ares contemporâneos graças a escolha dos revestimentos, mas não deixou de lado a sofisticação presente nos móveis assinados e nas texturas nobres, como o couro. Já o layout integrado possibilitou uma mudança mais profunda na dinâmica familiar e o apartamento passou a refletir uma nova fase, muito mais caseira e voltada para o convívio. “Acho que a palavra que melhor descreve o meu lar é união. Adoro receber a família e os amigos ou simplesmente ficar cozinhando e tomando um vinho com o meu marido”, finaliza.   

Que delícia de apê! Além de sofisticado, ele tem um jeito muito acolhedor, né? Veja mais algumas fotos na galeria abaixo e confira a seleção de produtos feita pela Gabriella AQUI

Se você, assim como eu, adorou o lar da Gabi, confira também: OPEN HOUSE | MARIA CAROLINA STEPHANOOPEN HOUSE | LAIS AGUIAR e OPEN HOUSE | LUIZA ZAIDAN ;)

Fotos: Julia Ribeiro