Ampla área de convívio e revestimento em madeira
08 abr, 2021 | Casas, Acima de 200 m2
Escritório: Cacau Ribeiro Interiores
Área: 227m²
Local: São Paulo- SP
Ano: 2020
Fotos: Ligia Sponchiado / Divulgação
Você viveria em uma casa repleta de paredes de vidro e com uma ampla área de convívio que prioriza momentos de descanso?
Nesta casa de 227m², a designer de interiores Cacau Ribeiro teve como desafio criar uma grande área de convivência que permitisse o uso de todos os cantos da casa ao mesmo tempo.
“O despojado do décor aconteceu pela junção dos diferentes estilos dos moradores. Ela, delicada e suave, ele, um artista plástico amante do estilo industrial. Duas linguagens que dosada corretamente, resultaram em uma casa cheia de personalidade. ”
Por opção da família em não realizar uma grande reforma, a obra obteve apenas uma principal alteração: a troca do piso de porcelanato para madeira cumaru.
Com a intenção de estender a sala, e trazer o verde para dentro da casa, grandes janelões do teto ao chão foram incorporados no projeto, além disso, o projeto propôs uma solução paisagística com uma cortina verde de trepadeira na sala de descanso. Esta por sua vez, ocasionou melhora na condição térmica do ambiente.
Quartos, sala e cozinha foram padronizados com paredes e painéis revestidos de lâminas de freijó natural.
Com a solicitação de um espaço home office na sala de tv, o projeto priorizou uma janela entre o espaço e a sala de jantar. Esta, recebeu um apoio com função de aparador para atender aos momentos de refeições.
Um brise em aço corten instalado entre a varanda e sala disponibiliza a circulação do ar e iluminação natural para a área interna.
O passa prato que existia entre a cozinha e área externa foi mantido no projeto e recebeu revestimento em madeira.
Com a curadoria da Cacau, praticamente todo o mobiliário foi alterado, com exceção de duas poltronas beges que são herança de família.
Na sala de jantar a luminária zettel’z 5 do Ingo Maurer, designer que ficou conhecido como “poeta da luz”, é o centro das atenções. O pendente que contém folhas de papel japonês, permite que o usuário customize totalmente a peça com mensagens e bilhetes.
Destaque especial para a grande maioria das obras de arte da casa,são do proprietário que é artista plástico.
Fotos: Ligia Sponchiado / Divulgação
Deixar um comentário