Cada passo da trajetória de vida da Arquiteta Erika Queiroz equivale a um tijolinho na construção de seus sonhos. Tudo o que ela conquistou até hoje envolveu muito foco e planejamento, inclusive a escolha do seu lar atual. Em 2010, ela e a família escolheram apostar em um estilo de vida mais tranquilo que implicaria na mudança de São Paulo para outro estado. O dia a dia corrido na metrópole mais populosa do país não casava com o projeto de vida que ela e o marido arquitetavam juntos, mas ainda assim, eles gostariam de morar em uma cidade onde pudessem crescer profissionalmente. Depois de pesquisarem bastante, entenderam que o Mato Grosso tinha um enorme potencial e em pouco tempo, escolheram Cuiabá para fincar raízes. 

“A gente tem que sentir a casa. Muitas coisas que faltam aqui eu penso que não adianta comprar, porque eu tenho que ver como a casa vai reagir”. 

Inicialmente, o Gustavo, marido da Erika, tinha a ideia de construir uma casa em um terreno que eles já haviam adquirido, mas a arquiteta queria mesmo era morar em um apartamento que ficava bem pertinho do seu escritório. E foi pra lá que eles foram! O prédio tinha acabado de ser erguido e o apê foi entregue cru pela construtora. Super organizada, a Erika colocou na ponta do lápis tudo o que precisaria ser feito, o que eles abririam mão e o que era essencial. Pouco a pouco, o projeto foi ganhando forma e um visual único, com a cara dos moradores: “Não trocamos o piso, mas investimos na marcenaria”, explica. Na sala, o protagonista é o painel de madeira que se estende de um lado ao outro da parede do home theater e se transforma em estante e armários mimetizados. 

Os objetos herdados por entes queridos são parte importante da decoração do apê, assim como algumas lembranças que o casal guarda com carinho. Na estante da sala, ao lado de peças mais valiosas, ficam as rolhas das garrafas de vinho que eles apreciaram juntos desde o início da relação. Eles anotaram em cada uma delas a data e a ocasião onde o brinde foi feito para poderem recordar desses momentos sempre que quiserem. Não é o máximo?! Já na área do bar as taças de cristal que eram da bisavó do Gustavo ficam à disposição para serem utilizadas – e eles usam mesmo! 

Bom, agora vou deixar você à vontade para conhecer com mais detalhes o apartamento da Erika e se apaixonar por esse lar mega acolhedor. Amanhã volto para te mostrar a varanda super charmosa, a cozinha e também a área íntima do apê!