Obras de arte, peças vintage, antiquariato, design contemporâneo… todos esses elementos tiveram lugar garantido no projeto de interiores que a arquiteta Bárbara Jalles desenvolveu pro seu próprio apartamento. Buscando traduzir nos espaços uma boa dose de personalidade, ela trabalhou essencialmente com o contraste entre épocas e estilos opostos criando uma atmosfera atemporal e única.

Mas antes da etapa de decoração, a Bárbara decidiu encarar um período de quebra-quebras. O motivo? Integrar os cômodos sociais, incluindo a varanda que ficava separada do living por portas de correr. Para criar uniformidade, a arquiteta optou por nivelar o piso da varanda para poder instalar um único assoalho de madeira em toda área social. Essa manobra trouxe muita amplitude e transformou o terraço em um cantinho gostoso para relaxar e receber os amigos. Aliás, foi nesse ambiente que ela decidiu colocar o seu home office! 

O filho mais novo da Bárbara nasceu há apenas três meses, então, naturalmente, ela está passando a maior parte do seu tempo em casa. E durante esse período, o home office se provou essencial! Apesar de contar com uma equipe incrível, talentosa e super confiável, ela gosta de estar sempre por dentro do que está rolando no seu escritório. Então, vira e mexe, ela se recolhe no seu home office para resolver alguma pendência à distância.

Outro cantinho delicioso desse apê é o home theater que é completamente aberto para o living. Então, de qualquer ponto da área social é possível vislumbrar as cores e traços marcantes da obra de Renata Egreja que toma boa parte da parede principal do home theater. Lembra que eu falei que esse quadro tem história? Pois é, a Bárbara contou tudo no dia que fui entrevistá-la, olha só:

Vídeo: VCA Filmes

Fotos: Julia Ribeiro

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept