Pais dos pequenos Tom, Lala e Duda, Juliana e Anthony levam uma vida tranquila e familiar nesse apê, localizado na Zona Sul de São Paulo. Na época em que o casal estava à procura de um cantinho para morar, acabaram tirando a sorte grande ao encontrar um imóvel no mesmo prédio dos pais da Juliana: “Decidimos nos mudar para cá pois ficamos perto deles. Sempre nos ajudamos e podemos contar com os avós corujas a qualquer hora”, explica. Além das facilidades de convivência em família, o imóvel de 535m2 oferecia também ótimas possibilidades, muito bem trabalhadas no projeto.

A OBRA RADICAL PREVIA MUDANÇAS ESTRUTURAIS E, POR ISSO, DUROU CERCA DE UM ANO E MEIO. 

A primeira importante decisão que o casal precisou fazer foi a de escolher o profissional que desenvolveria o projeto da reforma. Como ambos são grandes admiradores do trabalho do arquiteto David Bastos, chegaram rapidamente a um consenso. “Ele é craque em compor ambientes amplos e aconchegantes”, destacam. Inseridos no universo da decoração com as lojas Sierra, Espaço 204 e iLUSTRE, Juliana e Anthony encararam numa boa todo o processo – que foi longo e incluiu um belo quebra-quebra -e testemunharam a enorme transformação com muito entusiasmo. 

O layout recortado e cheio de quinas do antigo apartamento aos poucos deu lugar a ambientes bem distribuídos, espaçosos e bastante iluminados. A atmosfera passou de antiquada para jovial com a adição dos móveis e objetos de estilo contemporâneo, todos eles adquiridos nas lojas do casal. O living integrado foi agraciado com uma deliciosa cozinha gourmet, onde cozinhar tornou-se uma atividade de lazer. Logo ao lado, a mesa de jogos e o home theater garantem o restante do entretenimento, tanto em momentos íntimos quanto na companhia de amigos. “Esses detalhes fizeram com que o projeto ficasse com a nossa cara.   Jogamos tranca semanalmente, cozinhamos juntos e desfrutamos de bons momentos em um ambiente calmo e com vista para o verde”, diz Juliana. 

Pensado para receber bem as visitas, o living conta com elementos confortáveis, feitos em materiais nobres, como o couro, e com texturas suaves, como o linho. A paleta de cores segue uma linha neutra, com a predominância do bege, cor adorada pelos moradores: “David propôs dois tons, um para os ambientes sociais e outro para os ambientes íntimos”, explica Juliana. Já a iluminação foi projetada para valorizar a beleza do mobiliário e peças decorativas, xodós da família.

O convívio familiar também prevalece na área íntima com a concepção de uma brinquedoteca colorida e recheada de atividade para os pequenos e seus amiguinhos. A Juliana se envolveu bastante em todo processo de decoração do espaço e também dos dormitórios dos filhos. Afinal, lá é o lugar onde eles brincam tardes inteiras e ela esquece das horas e do celular para desfrutar de um mundo de muita imaginação. “Nossos filhos são a alma do nosso lar. Todo dia quando chegamos em casa, penduramos as mochilas da escola, tiramos o sapatos e partimos para as brincadeiras”, finaliza. 

Não resistimos e recheamos a galeria abaixo com mais fotos do apê dessa família tão unida. Além disso, você confere AQUI uma seleção de produtos para deixar a sua casa no mesmo clima aconchegante do lar do Anthony, da Juliana e dos seus pequenos. 

Fotos: Julia Ribeiro