Cozinhas & copas

O Dia de Hoje e a Cozinha da Fran

O dia de hoje foi recompensador. Tenho trabalhado MUITO, MUITO mesmo ultimamente. Dezenas de entregas comerciais para fazer, novos projetos (que por serem novos sempre exigem uma dedicação maior até entendermos efetivamente como o formato funciona) e o sentimento de trabalhos desafiadores quase que cotidianamente estão me exigindo um hiper esforço. Mas posso dizer que estou vivendo um dos meus melhores momentos profissionais. Vou te falar os motivos: fiz as pazes com o trabalho kkkk Sabe aquela história de ano novo vida nova? Voltei a curtir fazer cada um dos posts que você lê aqui, me envolver com os conteúdos, escrever com paixão e não ver a hora de entregar um novo projeto de comunicação para um cliente ou fazer um post nas redes sociais.

Acho que muito disso teve a ver com um esforço que fiz em perceber o que realmente me apaixonava quando montei o blog e, com isso identificado, buscar esse mesmo prazer. Simples assim, mas difícil quando o tempo passa e as coisas crescem.

Bom, mas pq estou te falando isso né? Pq um dos projetos que mergulhei nos últimos meses foi o Marketing Décor. Que é um projeto em que compartilho com profissionais da área (arquitetos e decoradores) a minha experiência em com o blog e com as redes sociais e, junto com o João Leão, consultor de Marketing Digital e meu sócio nesta empreitada dividimos conhecimentos nesta área com o mercado.

Mas pq estou falando sobre isso hoje? Pq hoje foi o primeiro encontro ao vivo de parte dos alunos que estão fazendo o curso do projeto. Foi DEMAIS. Conhecemos pessoalmente muitas pessoas que só interagíamos virtualmente e tivemos 2 palestrantes incríveis! 

O querido Danilo Costa da DC33 Assessoria em Comunicação, que é um fera quando o assunto é assessoria de imprensa, relacionamento com os veículos do setor e imagem de marca falou sobre os cuidados que os profissionais devem ter na hora de trabalharem seus projetos, a realidade dos veículos hoje em dia, oportunidades do mercado, enfim, foi mesmo muito bom.

E tivemos a tarde a super Bruna Toni do Pinterest.A Bruna abriu uma janela incrível mostrando como a plataforma pode efetivamente gerar negócios e como os arquitetos e decoradores podem usar a ferramenta para gerar negócios efetivos e não somente como fonte de inspiração.

Enfim, o encontro foi recompensador, incrível, com uma energia (sim eu acredito em energia rssss) incrível e muito, muito conhecimento compartilhado.

Quero deixar aqui o meu obrigada a Líder Interiores que nos recebeu de braços abertos na loja LINDA que inauguraram no ano passado na Gabriel Monteiro da Silva, em SP.

E…. como eu nunca posto só texto. Quero aproveitar para te mostrar a cozinha MARAVILHOSA da Fran Bagnati. Conheci a Fran pessoalmente em uma ArqConversa que participei a convite da queria Simone Bobsin e depois desse encontro revi hoje pessoalmente a Fran – que também esta inscrita no Marketing Décor – e que tem um blog delicioso de DIY, com fotos lindas, um texto delicioso e muito bom gosto, como você vai ver na cozinha…

A cozinha da Fran para mim é um exemplo de decoração permeada por história e escolhas que remetem ao passado e origens de sua família sem ter um Q antigo. Ela criou uma cozinha alegre, receptiva e contemporânea usando muitos elementos que fazem parte da história familiar, como a porta da lavanderia – que ligava também a cozinha da sua avó a lavanderia-, as colheres antigas da família – que hoje viraram um quadrinho -, a forma de bolo da avó do seu marido, a madeira do balcão, que já circulou por outros ambientes da sala… Enfim, é uma cozinha com vida e repleta de emoções. Como uma casa real e verdadeira deve ser.

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder marcia fevereiro 14, 2017 at 12:06 am

    Oi Lucila, gostei muito do seu texto e post de hoje. bjs

    • Responder Casa de Valentina fevereiro 14, 2017 at 10:06 am

      Oi Baby, mesmo pq vc acompanhou essa mudança de perto né rssss Bjs bjs

  • Responder sueli maria da silva fevereiro 14, 2017 at 10:13 am

    MARAVILHOSA! Imagino o restante desta casa como deve ser deliciosa.

  • Responder sueli maria da silva fevereiro 14, 2017 at 10:14 am

    MARAVILHOSA! Mostra pra gente como é o restante da casa, vai!

  • Deixe uma resposta