A arquitetura e decoração permeiam campos da nossa vida que no dia a dia não paramos para refletir, mas que são de extrema importância, e um exemplo disso é a escolha do modelo do número da casa, isso mesmo, o número de identificação que geralmente fica na porta, ou ao redor dela, e que serve para organizar as ruas das cidades e halls. Dá para perceber que o assunto é importante quando, em poucas linhas, foram englobados aspectos de urbanismo, arquitetura e design, que afetam moradores da casa, vizinhança e serviços em geral. Identificar a casa é obrigatório e necessário e, quando agregamos design à isso, fica tudo mais interessante.

O universo dos números residenciais ou door number em inglês, é enorme! O mercado hoje dispõe de modelos com formas, materiais, tamanhos e cores de todos os tipos, além de muitos arquitetos e designers que se empenham para desenvolver algarismos com personalidade e inovação, usando artifícios como marcenaria, revestimentos e até iluminação.

Algumas perguntas são boas de se fazer quando for decidir o tipo de número que colocará em casa, pois estética e função precisam e deve andar juntas nesse caso: existe um padrão a ser seguido, em casos de condomínios? É possível enxergar com clareza de longe? Existe harmonia com a fachada e elementos próximos, como a porta de entrada, por exemplo?

Selecionei algumas imagens com números residenciais com design interessante e cheios de personalidade para se inspirar:

 

Além dessas questões mais técnicas que citei lá em cima, algumas crenças dizem que a escolha do número da casa também pode afetar a energia, sorte e comportamento do lugar, e é possível descobrir isso usando a numerologia, que nesse caso, consiste em somar os algarismos até que sejam reduzidos a um número de 1 à 9. Dá uma olhada:

É só somar os números da porta (o que importa é o que está na porta, então desconsidere números de bloco ou condomínio caso não estejam). Exemplo:

  • 960: 9+6+0= 15 = 1+5= 6 – a casa terá energia número 6.

Algumas casas e apartamentos possuem letra no número da porta, e ela afeta a numerologia. Primeiro veja quanto cada letra vale:

A, J, S= 1 | B, K, T= 2 | C, L, U= 3 | D, M, V= 4 | E, N, W= 5 | F, O, Y= 6 | G, 9, X= 7 | H, Q, Z= 8 | I, R= 9

Exemplo:

  • 960B: 9+6+0+2= 17 = 1+7= 8 – a casa terá energia número 8.

Agora é só entender brevemente como o que cada número significa e como interfere na casa e, para quem se interessa pelo assunto, uma pesquisa mais profunda pode ser dievrtida:

Número 1: ligado à liderança e individualidade, é um bom número para quem mora sozinho. Os moradores são originais, independentes – gostam de seguir seus próprios instintos.

Número 2: estimula a compreensão e a calma. Ótima energia para casais, artistas, músicos, místicos, amantes de plantas, etc. Em linhas gerais, todos que têm grande sensibilidade e gostam de viver em conjunto.

Número 3: energia vibrante de expansão, entusiasmo e comunicação. Lar para se divertir e reunir as pessoas, é favorável aos profissionais da área de comunicação (jornalistas, publicitários, vendedores, etc).

Número 4: segurança, proteção e estabilidade. Bom número para pessoas que trabalham em prol do bem comum, da humanidade ou do planeta; e para aqueles que amam estar com a natureza, por ter ligação com os 4 elementos naturais.

Número 5: ideal para quem curte o espírito de liberdade, mudanças e novidades. Casa agitada e movimentada, para quem gosta de aventura e independência, boa para quem trabalha com eventos, viagens e comunicação.

Número 6: aconchegante e acolhedora. Ambiente equilibrado com energias positivas como amor, proteção e generosidade, ótima para famílias e crianças. Artistas, advogados, voluntários se dão bem com esse número em casa.

Número 7: refúgio, lugar para relaxar, se concentrar, estudar e trabalhar o autoconhecimento e espiritualidade. Favorece a introspecção e meditação, bom para ficar sozinho e realizar trabalhos que necessitam do silêncio.

Número 8: prosperidade na vida financeira. Casa que inspira riqueza e fortuna, além de liderança, empreendedorismo e sucesso. Bom ambiente para ter escritório.

Número 9: casa da sabedoria, compaixão e generosidade. Sensação de que os esforços valem a pena e ótimo para aqueles que trabalham em prol dos outros e doando energia, como médicos, terapeutas, professores, artesãos e etc.

Bem legal, não? Quero saber como é o seu número residencial, me conta aqui nos comentários ;-)

Fontes: Wemystic.com.br
Imagens: Loveproperty.com, Homebnc.com, Godiygo.com, Irre.jp, Archdaily.com.br, Diynetwork.com, Hgtv.com, Noticias.ufaimoveis.com.br, Chatelaine.com, Reddit.com, Kennethwingard.com, Zionstar.net, Contemporist.com, Homeadore.com, Fiu-assets-2-syitaetz61hl2sa.stackpathdns.com, Yountsdesign.com, Diytotry.com, Wheelehouse.blogspot.com