Para quem ainda não conhece aqui vai uma novidade rssss Paralelamente ao Casa de Valentina tenho um outro projeto chamado Marketing Décor. Nele compartilho conteúdos relacionados as Redes Sociais com profissionais do mercado e o João Leão, meu sócio neste trabalho, fala sobre Marketing Digital.

Uma vez ao ano reunimos uma turma interessada no assunto e nos encontramos em um espaço que tenha total fit com essa proposta e, pelo segundo ano consecutivo, nos encontramos na loja Breton da Gabriel Monteiro da Silva.

Além da loja ser realmente linda, e nos receber com um preciosismo incrível a proposta esta super alinhada com a marca, que ao longo dos anos sempre desenvolveu um trabalho de valorização  dos arquitetos e designers de interiores, além de investir e apostar em designers nacionais, o que para mim é realmente muito especial.

Bom, vou te contar resumidamente o que rolou nas 6 palestras que aconteceram ontem.

A primeira foi da Fernanda Mora, minha amiga de longa data e uma pessoa que admiro demais em vários aspectos da vida, criadora da Nós.pn, coach e consultora de negócios. Ontem ela compartilhou alguns conceitos fundamentais para quem, assim como eu, tem seu próprio negócio ou até mesmo para trabalha num outro escritório.

Diferentemente de muitas palestras que já vi da área ela foi bem objetiva e não ficou fantasiando com aquelas frases “sonhe, tenha propósito e vença na vida” kkkk

De verdade, essa foi a melhor palestra sobre como construir uma relação saudável entre nós e nossos negócios. Foi espetacular. Bem que ela me disse antes de começar: “esse conteúdo vai mexer com vc..”. Tido e feito.

Para quem se interessar a Fernanda trabalha com desenvolvimento de pessoas e negócios, aqui vai o Insta dela: instagram.com/nos.pn/

Logo em seguida veio da Virginia Lamarco, produtora com longa carreira na Abril e muita experiência de mercado. A Vivi contou um pouco sobre a importância e o processo de produção de um ambiente e passou algumas dicas de ouro para quem quer contratar ou até mesmo se aventurar nesse mercado. Foi muito interessante.

Logo em seguida o João falou sobre uma experiência que teve dando mentoria para alguns profissionais da área depois que começou a perceber que com com um reformulação completa da proposta comercial enviada aos clientes, alguns desses profissionais deixaram de negociar o valor dos projetos. Foi uma experiência super rica e bem prática.

Pausa para o almoço…

Depois do almoço foi a vez da minha palestra sobre Vida Pessoal e Redes Sociais, assunto polêmico e que sei que causou desconforto kkkk Mas era exatamente esse o intuito rssss

Em seguida veio a Mari Orsi falar um pouco sobre fotografia de arquitetura e interiores, as diferenças entre um projeto fotografado para o portifólio do profissional e os veículos, os direitos de uso de imagem e as mudanças que vivemos hoje em relação a fotografia com as Redes Sociais.

E para terminar uma palestra do Oswaldo Salzano, que falou sobre 3D, como será o futuro do nosso mercado e como teremos que nos adaptar a esse cenário.

E além das palestras em si tem uma coisa que é MUITO bacana nesse encontro, conhecer vários profissionais que tem projetos interessantes e relevantes e que estão no mesmo momento profissional.

Fotos do super: Rafael Renzo