Nos últimos meses tenho passado uma boa parte do meu tempo planejando o interior do chalé da fazenda. Faço buscas incessantes por inspirações de móveis, itens de decoração e eletrodomésticos que atendam as minhas necessidades e as de minha família. E em uma dessas minhas buscas para a sala de TV do chalé, descobri um lançamento da Samsung que me chamou a atenção: a televisão NeoQLED.

Logo de cara o que me impressionou foi a resolução da imagem, que é assim devido a forma como os LEDs são utilizados. Em TVs tradicionais usa-se apenas um LED, mas na NeoQLED o LED tradicional foi substituído por 40 mini LEDs exclusivos da Samsung. Isso faz com que a qualidade da imagem seja de 4k, com brilho e contraste bem melhores se comparados a televisões tradicionais.

E o áudio também não fica para trás, com 60W RMS de potência e um sistema dinâmico de som. Isso quer dizer que os canais de áudio acompanham o som dos objetos em cena, então você se sente praticamente dentro da série, filme ou qualquer vídeo que estiver assistindo.

Repara também na finura do aparelho. A NeoQLED tem uma espessura super fina e não tem bordas aparentes, o que constrói um visual bem mais “clean” e faz total diferença na decoração dos ambientes.

Outra coisa curiosa que nunca tinha visto e me chamou a atenção é que a televisão é multitela. Ou seja, é possível dividir a tela da Neo QLED ao meio, com o conteúdo da televisão de um lado e o do seu smartphone do outro.

Então consigo pesquisar na internet, acessar vídeos, fotos e até mesmo aplicativos enquanto vejo os programas, séries e filmes que mais gosto. Mas, claro, se você preferir, também é fácil espelhar somente o celular, laptop ou PC na televisão.

Além disso, a Samsung teve um cuidado especial com um aspecto que valorizo muito: a sustentabilidade. O controle remoto SolarCell da NeoQLED é ecológico, sendo quase um terço dele feito de plástico reciclável, e podendo ser recarregado tanto por USB quanto por energia solar! E é mais simples do que parece, porque a própria luz ambiente da casa já serve.

Como se não bastasse, a embalagem na qual a NeoQLED vem é totalmente reutilizável, podendo tanto se reciclada quanto usada como prateleira de livros, casinha para gatos, e o que mais você conseguir inventar. Mas se der branco na hora de reutilizar a embalagem, é só acessar AQUI e conferir algumas instruções criativas.

No instagram postei um reels que mostra um pouco do funcionamento da NeoQLED, e AQUI você confere mais informações e como adquirir esse lançamento da Samsung. :)