A mostra de arquitetura e decoração Casa NaToca, edição “Refúgios” apresenta inspirações incríveis para  criar um ambiente divertido, colorido e dinâmico para o universo infantil.

O evento que iniciou no dia 16 de janeiro, explora a realidade e o virtual através do lar de Pati e Gustavo e seus filhos Ben e Cora que atualmente residem na Patagônia, às margens do lago Lonconao.

Através de uma realidade natural incrível, os ambientes foram inspirados para trazer este aconhego e conexão. Além de ser uma maneira divertida e de interação dos ambientes com as crianças através das formas e cores.

Abaixo através de um tour virtual, podemos nos aconchegar mais e sonhar.

CASA SNAKE

Como casa principal da família, os ambientes foram planejados de acordo com a personalidade dos mesmos. E olha, é impossível não se apaixonar e não querer sair correndo para viver lá!

Sala de Estar e Varanda

O ambiente foi criado unindo externo e interno e ficou extremamente incrível. O escritório Mauricio Magarão Arquitetura se inspirou no espírito aventureiro da família e como foco principal do ambiente priorizaram o fogo. Este, por sua vez, se localizando ponto central.

Acesse o tour 360 aqui.

Sala de Jantar

O espaço teve o intuito de priorizar o aconchego e o conceito familiar, a Arquiteta Isabela Fraia soube aproveitar o pouco espaço para integrar uma galeria de arte além da própria vista da casa.

Não é uma delícia aproveitar uma boa refeição e ao mesmo tempo viajar na criatividade?

Quer se encantar ainda mais? Acesse aqui o seu tour virtual.

Cozinha

Uma cozinha pequena com seu espaço super aproveitado e com elementos que incentivem o momento em família, inclusive com estímulos pontuais para as crianças como o quadro negro e tablados retráteis. Esta foi a aposta do Arquiteto Rodrigo ferreira. Impossível não se apaixonar né?

Conheça o ambiente completo, clicando aqui.

Sala de Leitura

O ambiente foi criado com o principal propósito do aconchego e quem não ama isso, não é mesmo? A Arquiteta
Marcella Reynol integrou um mezanino com vista para apreciar e desfrutar, ou seja, incentivar a imaginação. Eu perderia a noção de horário facilmente neste espaço.

Se delicie desta paisagem na tour completa, clicando aqui. 

Sala de convívio

Um ambiente pensado na família, a Arquiteta Maria Rita Capellano optou em trazer opções montessorianas para as crianças estimulando-as e assim dar oportunidades aos pais de aproveitarem seu momento seja com os filhos e/ou trabalhando ou relaxando, lendo um livro. O ambiente ainda compõe um mezanino como uma opção de fuga e descanso. Daria inclusive para passar noites nesta sala, concordam?

Aprecie este ambiente aqui. 

Quarto das Primas

O espaço lúdico é dedicado ao encontro das amigas/prima e foi criado em parceria pelos escritórios Muito Mais Arquitetura + Nina Moraes Design + Ateliê Baobá Pitucos.   Inspirado em um vagão de trem,  a beliche com colchonetes disponibiliza até 4 camas e remete a um espaço super divertido e amplo para a criançada. Que criança não iria querer morar neste quarto?

Viaje neste ambiente, acesse aqui. 

Quarto da Cora

A parceria entre Elefante Design + Uáuá foi a responsável em criar o quartinho da Cora, a neném do casal. A prioridade foi desenvolver um quarto adaptável com o crescimento de Cora. Como inspiração, utilizaram a paisagem do ambiente e optaram por um design leve e utilização de materiais que se adaptam.

Clique aqui para conhecer o tour virtual do quarto da Cora.

Quarto do Ben

O quarto do Ben explora o lado aventureiro de sua imaginação e criatividade. Pensando nisso, os escritórios de Arquitetura Bianca Assuf e Mandarine priorizaram espaços que pudessem desenvolver suas habilidades como uma mini oficina mecânica e espaço para artes.

Quer se apaixonar mais? Acesse aqui e faça o tour completo.

Banheiro Kids

Como um incentivo de aprender e estimular, Andrea Maximo criou o banheiro de maneira didática tornando o momento divertido. Com apoios em diferentes alturas, a família possui fácil acesso aos produtos e/ou brinquedos na hora do banho.

Entre nessa aventura através da tour 360.

Suíte do Casal

A Arquiteta Paola Ribeiro responsável pelo projeto priorizou a paisagem local e dela preparou um ambiente que integrasse e ainda atendesse todas às necessidades do casal.
Quem não gostaria de acordar com uma vista dessas e ainda ao dormir apreciar o céu deitado em sua cama? Eu super quero.

Explore esse refúgio clicando aqui. 

Loft Gêmeos

A cabana projetada pelo escritório Grão Arquitetura criou o espaço destinado a um casal e seus dois filhos. A maior inspiração neste ambiente é contemplação da natureza e seus momentos. O loft ainda possui um mezanino destinado às crianças. Tons neutros prevalecem e interagem com a paisagem local. Será que já posso fugir com minha família para lá?

Conheça o ambiente, acesse aqui. 

Estúdio do Gustavo

O Estúdio do Gustavo idealizado pelos arquitetos Ana Hygino e Cau Gonçalves têm como propósito atender diversas necessidades, entre elas o estúdio fotográfico, espaço para reuniões, oficinas, entre outros. Seu destaque está na iluminação natural aproveitada ao máximo e integrada à natureza.

Confira o tour completo.

Loft Casal com  Bebê

Nina Zamith, arquiteta responsável pelo projeto da cabana, optou pela integração dos ambientes e texturas naturais resultando em um ambiente super aconchegante. Encantador, não acha?

Se inspire neste loft, acesse o tour 360.

Homeschooling

É olhar e se apaixonar por este ambiente. O espaço projetado pelo Studio Adoleta deu vida ao aprendizado de maneira dinâmica e divertida, além de vegetação remetendo à natureza e mezanino para um momento de relaxamento.

Explore o ambiente completo, clicando aqui. 

Oficina de Aventura

Como o próprio nome diz, o local é dedicado aos esportes comuns da região da Patagônia. Um ponto interessante, é que a rede do ambiente está interligado ao Homeschooling, ou seja, a criançada pode extravasar a energia após seus estudos. O ambiente planejado pelo Estúdio Noz ainda apresenta uma bancada multiuso e ferramentas.

Acesse aqui esta aventura completa em 360.

Quincho

O espaço dedicado à área de lazer ficou nas mãos das arquitetas Leila Bittencourt, Cynthia Bento e Flávia Lauzana. Uma conzinha integrada à área externa em formato de triângulo, o local é um convite para relaxar com a família e amigos.

Acompanhe o tour 360 aqui.

Loft Família

Criado por Paula Neder e Coletivo PN+, a cabana que detém a maior metragem, atende todas as necessidades da família. O ponto focal é a integração do ambiente e a sensação de estar ligado à natureza. Uma delícia poder viver períodos em locais assim.

Acesse o tour 360.

Loft Casal com filha

Este loft criado pela arquiteta Carmen Zaccaro, nos dá vontade de sair correndo e se isolar por um período para relaxar. No mezanino se encontram as camas para apreciar a vista noturna e o céu estrelado. Já o térreo abriga as salas e a cozinha integrada.

Conheça mais acessando aqui.

Loft Casal e Dois Irmãos

Com uma proposta super diferente, os escritórios Forma 011, Miúda Mobília e Sheepy buscaram na botânica sua inspiração. Verde é a cor predominante do ambiente em detalhes. Folhas, flores e plantas destacam o ambiente e criam conexão com o ambiente externo. Ousado e simples, mas que ficou incrível.

Clique aqui e navegue por este ambiente.

Bistrô na Estufa

O próprio nome chama atenção para o espaço. A proposta criada pelos escritórios Linha + Idipi + Aia foi desenvolver um ambiente integrado com a área externa e que ao mesmo tempo todos pudessem se sentir em casa. Extremamente aconhegante!

Faça o tour clicando aqui.

Brinquedoteca

A diversão começa ao olhar. O local criado pelos escritórios Estudio Minca + Hauzz Estudio Criativo propôs uma grande caixa de madeira mas, que podemos chamar de uma grande caixa de diversões. Através de formas orgânicas, a conexão dos ambientes explora o lado aventureiro da criançada.

Divirta-se explorando a brinquedoteca, acesso o tour virtual.

Ateliê da Pati

Um ambiente que transmite tranquilidade e boas vibrações foi a proposta da Arquiteta Suzana Azevedo. É um convite para colocar os pés no chão e vivenciar cada momento. O Hobby da Pati é marcado pela positividade do espaço com suas cores neutras e materiais naturais.

Sinta esta energia realizando o tour completo aqui.

Ateliê Infantil

O espaço livre para a imaginação voar foi a aposta da Arquiteta Julia Landeiro. O lúdico e as cores apresentam a energia necessária que um ambiente com criança precise para estimulá-las. Como não se apaixonar por uma decoração como essa?

Liberte a imaginação e conheça o ambiente completo, acesse aqui.

Airstream

Como uma família viajante, a proposta de uma casa móvel não poderia ficar de fora e essa missão foi dada ao escritório Cajoo Studio. A ideia principal veio de naves espaciais porém com todo o conforto necessário para atender as necessidades da família. Um móvel super diferente e com jeitinho de nossa casa. Vai me dizer que você não gostaria de viajar para vários locais mas com o aconchego do seu lar?

Acesse aqui o tour virtual.

Lojinha na Garagem

Uma lojinha lúdica e ousada. Este foi o projeto do escritório M.O.O.C. Fora do comum, inspirado em um jardim, a loja de produtos infantil apresenta seu piso como grama e seus produtos expostos em pinos de madeiras. A experiência de conhecer a loja se torna o próprio marketing de vendas de seus produtos como consequência. Ideia inovadora e super inspiradora.

Vivencie esta experiência, clique aqui.

Que Mostra incrível, não é mesmo? A possibilidade de realizar o tour virtual nos permite imaginar e criar o local ideal para as crianças. Me conte, qual seu ambiente preferido?