MODERNO OU RÚSTICO? AMBOS



 

Quem cultiva o sonho de ter uma casa no campo normalmente idealiza uma construção rústica, com materiais bucólicos e clima caipira. Os floristas Dane Erwee e Chris Willemse pensavam justamente em montar algo como uma fazenda antiguinha quando compraram esse terreno isolado na África do Sul – pelo menos era esse o plano inicial. A história tomou outro rumo quando o casal conheceu o arquiteto Henri Comrie, que os convenceu a modernizar o projeto.

ARQUITETURA MODERNA E DECORAÇÃO RÚSTICA SE UNEM EM UMA CASA ÚNICA

Por fora a casa é como um imenso bloco branco que pousa suave sobre a paisagem da região: moderna, com grandes aberturas, bem iluminada… Mas por dentro as paredes têm tijolos aparentes pintados, os móveis são de madeira em diversos tons, os objetos garimpados espalham-se contando histórias. Apesar dos estilos completamente diferentes, a parte interna e a parte externa desse refúgio compõem um cenário perfeito, comprovando o velho ditado “os opostos se atraem”.

 

 

Peças resgatadas e com marcas do passado evocam aconchego, assim como os tapetes estampados, os livros e gatos. De forma intuitiva, as cores são trabalhadas aos poucos ou em detalhes impactantes, como a estante dividida em blocos de tons fortes ou o nicho amarelo na parede do living. E como em casa de florista a natureza é quem manda, os dois fizeram questão de introduzir plantas na maioria dos espaços – seja através de arranjos suspensos no corredor, de vasos pequenos ou das amplas janelas que revelam as montanhas do entorno.

 

Marie Claire Maison | Rue Magazine

2014-05-09T13:55:00+00:00 Categories: Decoração, Casas|

Deixar Um Comentário