Parece que foi ontem que a Pantone anunciou a Marsala como a cor do ano de 2015, não é mesmo? Pois chegou a hora de se despedir desse tom de vinho intenso e fechado para dar boas vindas a cor suave e romântica que será a cara do verão 2016: a Rose Quartz. Basta passear um pouquinho pelo Pinterest para confirmar que a tonalidade já se transformou em uma tendência que veio para ficar.  

Este rosinha pálido que costumava ser associado com temas infantis, vem conquistando seu lugar nas passarelas e também nas casas e apês mais estilosos. De imóveis reformados aos lançamentos imobiliários, vistos em sites como esse: agenteimovel.com.br/lancamentos, basta dar uma olhadinha rápida nos decorados para encontrar a cor entre os tons nos ambientes. Isso porque, dos quartinhos de meninas, o Rose Quartz migrou para as paredes da sala de estar, jantar, cozinha e até mesmo para os banheiros, dando a eles ares aconchegantes e delicados. Mas atenção! Para que a proposta fique realmente moderna, vale contrapor a suavidade do tom com móveis e objetos de design mais contemporâneos, em cores como o preto, branco, cinza e o cobre – a mesma ideia serve também para compor o look do dia ;-)


Bom, hora de conferir algumas inspirações e descobrir como incorporar a cor do ano da Pantone no seu dia a dia:

Se você curtiu este post, também vai adorar estes aqui: MODA + DÉCOR | MARSALA, MODA + DÉCOR | TONS PASTEL e DECORAÇÃO ROMÂNTICA

Pinterest