Amanhã será dia de se despedir de 2014 para receber de braços abertos o ano que vem por aí –  de preferência vestindo branco, como manda o figurino, rsss… Aliás, já parou para pensar como nasceu essa tradição? Pois era assim que os praticantes do Candomblé costumavam se vestir durante a passagem de ano, para fazer oferendas à Iemanjá, a rainha do mar, e pedir paz e purificação. Com o tempo, as pessoas começaram a aderir a essa moda e hoje em dia o branco é a cor oficial do reveillón brasileiro. 

 

Aproveitando o calor do verão e os significados positivos dessa prática, que tal trazer para o décor um toque de frescor com algumas pinceladas brancas? Você pode incluir o tom como base nos ambientes e nos móveis maiores ou então, para os mais ousados, apostar no look total white… De qualquer jeito, renovar e purificar as energias da casa é uma boa maneira de entrar com o pé direito em 2015 ;)

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

Pinterest