Nem toda fazenda é dominada pelo estilo rústico. Isso é o que mostra esta casa, localizada em Martha’s Vineyard, nos Estados Unidos, que tem vista para os pastos e ambientes decorados de um jeito bem moderno, mas que preserva o clima da construção original, tipicamente campestre. Segundo a Lonny Magazine, os responsáveis pela transformação do imóvel foram o arquiteto Mark Hutker e a designer de interiores Kathleen Walsh que precisaram adaptar o estilo de vida dos proprietários – que já moraram em diversas partes do mundo, como Texas, Londres e Nova York – ao novo cenário.

Cansados de viver pulando de casa em casa, eles resolveram radicalizar: o proprietário largou o emprego e junto da mulher, resolveu comprar a fazenda que estava desativada desde 1961. Por isso, Mark Hutker foi chamado para remodelar o pequeno sobrado existente, que não estava preparada para receber essa família cosmopolita. 

Os ambientes ganharam uma interessante mistura de estilos, inspirada em projeto de uma fazenda Belga. O entorno ganhou acabamento branco, pisos de madeira clara e rústica e janelas amplas com linhas limpas que permitem a contemplação diária da belíssima paisagem do entorno. As vigas de madeira e as paredes de pedra complementam a proposta que soube honrar a história da casa e, ao mesmo tempo, trazê-la para o presente. 

Veja também: UMA FAZENDA ESPANHOLA, CASA DE CAMPO NO CLIMA DO VERÃO e ESTÁBULO VIRA CASA DE CAMPO

Lonny