IMG_5250_Foto_Julia_Ribeiro-(1)

Sempre fui muito fã de composições versáteis na decoração, por diversos motivos: acredito que uma casa deva ser mutável, prática, linda e funcional, não algo estático e rígido – isso acumula pó kkkkk

Bom, dito isso, quando estávamos montando o nosso apê na High Design uma das primeira coisas que sabia que queria era uma composição de mesinhas de design. E fiquei enlouquecida quando a MAXDESIGN topou o desafio de entrar conosco no projeto do apê. Se vc ainda não conhece eu vou te apresentar a marca, a MAXDESIGN é uma empresa italiana de móveis, mais especificamente da província de Treviso, todas suas peças são assinadas por grandes designers, os acabamentos são impecáveis, seus desenhos limpos e lindos e os materiais são sempre muito bem pensados e trabalhados. Então, fiquei muito feliz quando percebi que conseguiria unir exatamente os móveis que queria a uma marca importante e bacana do mercado.

Hoje vou dedicar o post a um modelo de mesinha que a MAXDESIGN trabalha muito bem que é a Baba, desenhada por Christoph Jenni em 2014.

Já tem um tempo que eu tenho percebido que esse estilo de móvel compotível vai bem em qualquer situação: no quarto, fazendo as vezes de um criado mudo ou compondo com o criado, organizado com outras mesinhas formando uma mesa maior de centro, como mesinha lateral, como mesinha de apoio… enfim, é um modelo que é absolutamente sempre interessante termos em casa.

Para completar, percebi também que na principal imobiliária dos países escandinavos, a Alvhem, usa essas composições como pequenas mesinhas em quase todos os apartamento descolados deles – essa é mais uma pista de que o assunto é realmente quente rssss

Então vamos mergulhar no tema! Vou primeiro mostrar para vcs como usei as mesinhas da MAXDESIGN no apê do Casa de Valentina:

6F9B7322_Foto_Julia_Ribeiro 6F9B7325_Foto_Julia_Ribeiro

Agora vou te mostrar como essas composições são usadas nos países escandinavos – casas que por sinal fazem sempre muito sucesso aqui no blog:

mesinha lateral 2

mesinha lateral 11 mesinha lateral 10 mesinha lateral 9 mesinha lateral 8 mesinha lateral 7 mesinha lateral 6 mesinha lateral 5 mesinha lateral 4 mesinha lateral 3 mesinha lateral 1

Viu só que esse estilo de móveis é absolutamente flexível, atende bem como mesa de centro, mesinha lateral, apoio para o sofá, barzinho, etc. É realmente um tipo de móvel que funciona até como presente, pq realmente não tem erro.

E aqui eu vou mostrar melhor a Baba, da MAXDESIGN. O que me encanta na peça é que ela tem infinitas possibilidades de combinações de cores. Vc escolhe a cor do tampo – eles já tem como padrão as cores cobre, bronze, prata, branco e preto, mas se vc quiser qq outra cor é possível fazer – e a base é sempre de concreto aparente, detalhe que voltou a ser um must have e que eu particularmente sempre gostei demais pois lembra as nossas construções modernistas.

selecao

 

 

JULIA RIBEIRO, ALVHEN, MAXDESIGN