MILÃO 2013 | PARTE 01



Foi quase uma missão impossível colocar em um post só, um único dia sequer da Semana de Design de Milão. Então, para facilitar, resolvi fazer um podcast, assim, enquanto vcs escutam o áudio podem curtir as fotos e entender pq nesta época do ano Milão torna-se uma cidade lotada de turistas afoitos pelo que há de melhor em design para casa. Vamos lá? Aperte o play!

(Ops, o play não apareceu para vc? Então clique AQUI)
Depois vai lá na Vogue conferir MUITAS OUTRAS FOTOS na cobertura que fiz para o site da deles.
Aqui algumas fotos que eu tirei no coquetel da marca Armani/Casa que aconteceu no Teatro Armani projetado pelo arquiteto japonês Tadao Ando. Já está escutando a parte em que falo do que mais chamou minha atenção no Salone del Mobile? Lets go!
1) TONS PASTEL
Este é o conjunto modular Toshi da marca Casamania com design de Luca Nichetto. Aqui os famosos (sim, pq as fotos dele foram liberadas para a imprensa há algumas semanas) tapetes e sofá da marca Gan desenhados por Patricia Urquiola. As estantes, também desenhadas por Patricia Urquiola para a marca de Budri, inteiras de mármore. A Cappellini também apostou nas cores clarinhas ao colocar no mercado as novas cores das peças assinadas por Jasper Morrison e o aparador Candy Shelf, desenhado por Sylvain Willenz. Foi bom eu ter tirado essa foto no estande da Vitra para vcs verem as nuances de rosa (quase vermelho) que aparecem não só aqui mas em toda feira. Vai desde o rosa bebê até o goiaba (que deixa de ser rosa né kkk) Ainda falando da Vitra, eles produziram o cabideira Hang It All em novas cores para homenagear Ray Eames que faria 100 aos em dezembro passado. O novo espelho Ready da Norman Copenhagen. Todos ficaram encantados com o mosaico criado por Patricia Urquiola para a marca Budri. Ah, e as poltronas Mafalda, também assinadas por Patricia, causaram alvoroço no estande da Moroso. Também apresentada pela Moroso, a coleção Oasis tem desenho do Atelier Oi. Aqui vocês podem ver o delicado trabalho dos lançamentos da marca Dedon, que também apostou em tons clarinhos em acessórios e luminárias. A Muuto apresentou muitas peças com variações de verde. 2) COBRE
Acabamentos em cobre estão por todos os cantos. Esta mesinha lateral foi lançada em 2012 pela ClassiCon com desenho de Seastian Herkner, e agora está sendo apresentada na versão cobre, antes era dourada.
Eles também estavam com esses pendentes modulates – a foto não saiu lá essas coisas, pessoalmente eram melhores rsss. Não conhecia a marca e15, gostei das peças deles, em especial as que eles trabalham com chapas rosadas – não sei se é cobre… As peças abaixo são da marca Henge: Light Ring Horizontal, pendentes lindos e minimalistas, e mesa Network Table. 3) MÓVEIS COM VÁRIAS FUNÇÕES E MAIS COMPACTOS
São peças com funções duplas, dinâmicas e que ocupam pouco lugar em casa. Fizeram muito sucesso na feira! A peça que mais gostei foi esse sofá da Indera que também é mesinha de jantar ou de trabalho. QUERO UM JÁ! Por falar em 2 funções, que tal essa poltrona (que já existia há alguns anos) que quando acoplada dessa prancha passa a funcionar também para trabalhos ou refeições rápidas. A ideia é da Bla Station. Ah, e tem mais uma poltrona incrível da Bla Station: é uma peça que já existia e agora eles colocaram a mesinha. A coleção se chama Koja & Cabin. E daí, para arrematar com chave de outro, um lançamento da Moroso (como sempre um dos estandes mais badalados) que congrega essas 3 coisas que falei aqui: tons pastel, cobre e polivalência, sim pq essa peça não se chama Bikini Island a troco de nada. Werner Aisslinger, designer da peça acredita que o sofá monodirecional deixa de fazer sentido nos dias de hoje, já que os pais trabalham na sala de casa, brincam lá com seus filhos, recebem… enfim as famílias mudaram, os hábitos também e ter um móvel estanque deixa de fazer sentido em nossas vidas. Por isso uma ilha, um sofá modular central, que permite infinitas combinações de acordo com nosso espírito e momento. Gostou? Então vem cá ver MUITAS OUTRAS FOTOS na cobertura que fiz para o site da Vogue.

2017-03-29T17:19:42-03:00 Categorias: Viagens, Design|Tags: |

Deixar Um Comentário