Minha querida Mesa de Natal! Antigamente eu aproveitava o Natal para investir em mesas com referências bem marcantes da data: flocos de neves, Papai Noel com roupas de frio e todo o pacote Santa Claus rsss, poinsétias e tudo mais. Mas de alguns aos para passei a entender que a data pode nos trazer também um olhar diferente sobre o que temos em casa e o que efetivamente esperamos desse almoço ou jantar cercado por quem amamos. 

E foi exatamente nesse espírito que pensei, junto com a Carol da Sinha Flor, nessa mesa que vou te mostrar hoje. Para começar escolhi uma linha que gosto demais da Copa&Cia assinada pela Carolina Haveroth chamada Aruba, a mesa inteira partiu dessa escolha. Em seguida vieram os jogos americanos em ramisousplats Dots jateadosguardanapos de linhoargolas e, por fim, os talheres dourados.

Escolhas feitas, buscamos uma inspiração meio Mary Lennox e partimos para o ataque. A Carol sugeriu um áereo que eu logo topei e fomos buscar alguns complementos que finalizassem a mesa. Voilá, chegamos a D. Filipa e lá alugamos vasos exatamente nos tons que queriamos trabalhar. Aproveitei e resgatei um deles (o da pontinha com alguns rostos num estilo meio Jonathan Adler) do meu acervo.

Fotos: Carolina Prieto

Massss como eu adoro colocar referências de viagens e artesanato nas minhas mesas não aguentei e busquei um tamanduá que ganhei da Marcia Martins, vários enfeites natalinos feitos com folhas de madeira, uma pedra de madeira com palavras positivas feitas pelo Elizandro Rabelo, do ODesignerArtesão. Resgatei também copos antigos com pintura de ouro que trouxe de uma viagem que fiz pelo Uruguai. Olha só o mix…

E aí, se animou em fazer uma mesa mais suave, com capins e galhos na sua casa? Fiquei muito feliz com o resultado e principalmente em saber que essa mesa originou de um prato tão leve e especial que é essa linha Aruba da Copa&Cia inteirinha pintada a mão de maneira única e especial.

Beijos, Lucila