Já estamos próximos do Dia das Mães, e é claro que o Casa de Valentina preparou algo especialmente para a data! Lembra que me juntei às meninas do atelier de flores Bothanique, a Fernanda da Matta e aPaula Abi-Ackel Torres, para dar vida a lindas mesas para Páscoa? (clique AQUI e AQUI para relembrar) Pois bem, essa nossa parceria rendeu também mais duas mesas produzidas especialmente para o Dia das Mães!! A primeira é esta aqui, olha só:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Como vocês puderam notar, nós nos pautamos pelo mix de estampas para criar uma composição alegre, moderna, mas ao mesmo tempo muito elegante – como pede a celebração, não é mesmo?! Misturamos também as cores, mantendo uma certa harmonia de tons: azuis, verdes e vermelhos são os protagonistas! Bom, a Fê e a Paula escolheram trabalhar com arranjos predominantemente vermelhos usando flores clássicas, como as rosas, que enfatizam o clima de Dia das Mães. 


Para fugir um pouco do visual muito tradicional, que não teria muito a ver com a nossa proposta mais moderninha de produção, elas incluíram alguma folhagens e trataram de montar os arranjos sem muita perfeição, assumindo formatos um pouco mais orgânicos e atuais. Para contrastar, as flores vermelhas foram dispostas em lindos potiches verdes cujas tampas serviram de base para outros arranjos, dessa vez de suculentas – ideia genial!




Para completar, incluímos um toque carinhoso, feito por mim e que você pode reproduzi-lo aí na sua casa sem erro: um copinho com efeito marmorizado que faz as vezes de vaso e marcador de lugares. Não ficou um charme? Eu amei e juro… é muito fácil de fazer ;-)

E como não poderia deixar de ser, a Letícia Bittencourt, do blog Cozinha Vibrante, e a Isa Maiolino – uma dupla talentosíssima, à frente do Estúdio Isa e Letícia -, foram responsáveis pelos cliques da mesa. Elas são especialistas em fotografia de culinária e mandaram muito bem, não acha?!! As fotos ficaram simplesmente incríveis!! Dá mais uma olhadinha:

Espero que vocês tenham gostado do resultado e conseguido boas referências para a mesa do seu Dia das Mães! Em breve, traremos para vocês mais uma opção de produção, então fique de olha aqui no blog. Confira abaixo a relação das peças usadas na mesa de hoje: 

Sousplats – Divino Espaço

Guardanapos – Ishela

Porta-guardanpo – Theodora Home

Pratos rasos e fundos – Nusa Dua

Vasos e potiches – D Tonetti Home

Vasos prateados – Ishela

Jogos americanos – CKA Home

Garrafas azuis – Ishela

Taça – Casa das Festas

Bowls – acervo pessoal

Talheres – St. James

Letícia Bittencourt e Isa Maiolino