mesa de cafa da manha oxford porcelanas 7Se você acompanha o Instaram do Casa de Valentina já sabe que por esses dias estava envolvida num trabalho com a Oxford Porcelanas que fiquei apaixonada. Montei diversas mesas com temas diferentes para te animar a fazer mesas mais caprichadas e de uma maneira bem criativa. O meu briefing era sempre: fugir do óbvio e buscar uma mesa factível, real e linda, para um momento em família ou entre amigos.

Particularmente sou muito fã de mesas caprichadas, acho uma maneira singela e especial de mostrar aos convidados que eles são queridos e que aquele é um momento único.

mesa de cafa da manha oxford porcelanas 1

Pois bem, aqui vai a nossa primeira mesa, uma MESA DE CAFÉ DA MANHÃ. Escolhi as porcelanas da coleção Bilro, inspiradas nas rendas de bilro. Essa é uma renda portuguesa super usada nas regiões litorâneas do Brasil, e não foi a troco de nada que escolhi para esta mesa os sousplats de palha de carnaúba que compre numa viagem que fiz ao Recife.

A coleção Bilro é inteirinha inspirada nas rendas portuguesas que levam o mesmo nome.

Escolhi também os copos em cristal da linha 506 Classic, já que queria algo bem neutro mas com um toque moderninho, achei a linha PERFEITA. E para fechar escolhi as Tigelas e as Canecas bicolores que são bem polivalentes em casa.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Mas o fato é que não fiz essa mesa sozinha não. Contei com a super Lucia Milan com seu olhar e delicadeza na hora de pensar nas flores mais lindas para cada tema, com a minha amiga Julia Ribeiro, que registrou em clique lindos cada uma das mesas e com os jogos americanos e guardanapos de linho da Fátima, amiga de longa data e dona da Arte Namesa.

mesa de cafa da manha oxford porcelanas 2 mesa de cafa da manha oxford porcelanas 3 mesa de cafa da manha oxford porcelanas 4 mesa de cafa da manha oxford porcelanas 5 mesa de cafa da manha oxford porcelanas 8 mesa de cafa da manha oxford porcelanas 9 mesa de cafa da manha oxford porcelanas 6

Julia Ribeiro