Mais uma viagem e desta vez viemos (sim no plural, convenci o Celio a vir comigo rsss) à Paris por causa da Maison&Objet, que começou dia 6 de setembro e acaba amanhã, dia 10. Em 2017 também vim para a feira e gostei muito (tem alguns posts AQUI)! É uma feira agradável, bem organizada e com uma curadoria super bem feita. Uma das áreas eu que mais gosto é a Craft e isso por um motivo simples: passo a conhecer trabalhos de artistas pouco aclamados (ainda) e artesãos que muitas vezes não divulgam tanto suas produções.

Nesta área da feira tem alguns estrangeiros e muitos franceses, de todo lugar do país. Hoje aqui no post vou te mostrar um apanhado do que mais gostei, mas já te adianto que vi muitos objetos feitos artesanalmente em porcelana que roubaram minha atenção. Lá nos destaques do Instagram @casadevalentina tem os bastidores e mais detalhes das peças e da feira em geral!

Logo que cheguei na feira vi essa poltrona do Green River Project LLC, que foi selecionado para fazer parte do Rising Talent Awards, projeto que lança novos designers e suas criações na feira:

Tapeçaria e almofadas da Mathilde Labrouche, que além de simpática faz um trabalho lindo:

Peça em cerâmica amarrada por uma corda ou uma fibra da Ateliers d’Art, super interessante!

A minuciosidade do trabalho em cerâmica da Claire Marfisi:

Aquário bem divertido do casal Anne Donzé e Vincent Chagnon:

Mais cerâmicas que me deixaram impressionadas, trabalho lindo da Marik Korus:

Essas luminárias são feitas com papel de embrulho, da Charlot et Cie. Eles umedecem o papel, amassam para criar a modelagem e colocam uma estrutura internamente… A peça fica resistente e orgânica:

Outros achados:

Pesquiso muito o tempo todo e assim que bati o olho nesse estande, já percebi a referência que eles usaram para a cenografia, olha só rsss

Vale lembrar: a Maison&Objet é uma das principais feiras de décor do mundo e acontece duas vezes ao ano. Desta vez, vim fazer a cobertura a convite da própria feira e da Mariana Amaral Comunicação ;)