Projeto Apartamento Triplex Arquitetura madeira e tons pastéis

Um jovem empresário gostaria de reformar a área social de 61m² do seu apartamento em São Paulo, para isso contratou o escritório Triplex Arquitetura.O cliente queria um ambiente mais aconchegante e espaçoso para receber seus amigos.

A proposta foi  o uso de madeira como revestimento da parede principal da sala e, com isso, criar uma estante com nichos nessa mesma matéria-prima. Isso deu amplitude e tornou o espaço mais clean e funcional. O layout das salas foi melhor dividido, criando três ambientes integrados para receber muitas ou poucas pessoas de forma aconchegante.

Projeto Trplex Apartamento 10 Projeto Trplex Apartamento 9 Projeto Trplex Apartamento 8 Projeto Trplex Apartamento 1 Projeto Trplex Apartamento

O projeto de iluminação destacou os nichos da estante com fitas de led, criando uma iluminação mais indireta, e o restante foi através de pontos no teto para destacar alguns mobiliários como a mesa de jantar e aparador.

O DESTAQUE É A ESTANTE EM MADEIRA JUNTO COM A PAREDE TAMBÉM REVESTIDA.

Além de deixar a sala aconchegante e criar espaços para produção, foram criadas portas com fecho toque em toda a estante, dando a impressão de ser um painel porém permitindo ao proprietário guardar diversos itens pessoais.

Projeto Triplex Apartamento

Fotos de Manu Oristanio

Projeto Trplex Apartamento 11 Projeto Trplex Apartamento 12 Projeto Trplex Apartamento 6 Projeto Trplex Apartamento 4 Projeto Trplex Apartamento 3

Projetos-cadastre-se

Manu Oristanio