Desde a primeira edição da MADE eu estive presente e confesso que essa é uma das feiras de design que acho mais interessantes do pais, o motivo é simples: ela tem o objetivo de levar ao público trabalhos interessantes e que contam boas histórias. Não importando aqui se estamos falando de novos designers ou profissionais já estabelecidos no mercado.

Ou seja, até para quem gosta de comprar peças de design como investimento é um ótimo programa, pois se vc tiver olho pode comprar uma peça que hoje esta X e daqui a pouco estará 3X… Como já vi acontecer.

Enfim, além disso, a feira aconteceu no prédio da Bienal, no Ibirapuera, um dos lugares que mais gosto em São Paulo. Ou seja, tudo que amo, bom design, ar livre, parque… Vamos lá? Aqui vão algumas das criações que mais gostei.

Bom, vou começar por esse armário de espelho bordado da Yankatu. Lindo e muito delicado.

Outra coleção que foi super repostada foi a da Nicole Tomazi. São peças que conversam muito com a região em que foram executadas. É resultado de um trabalho de pesquisa intenso da designer que decidiu dedicar-se a entender a relação das peças com a região em que são executadas. A história é bem mais densa resumi muito aqui rssss

Uma daquelas ideias geniais, a Papelaria resgatou aparas de trabalhos que realizou ao longo dos meses e criou essas mini instalações com blocos de papeis coloridos encaixados em caixas de acrílico que podem ficar numa mesa de centro ou na parede.

O trabalho lindo e delicado da goiana Fabiana Queiroga é sempre uma delícia de acompanhar…

Os pratos da Calu Fontes

O trabalho único, poético e divertido da Paula Juchem tb estava lindo. Tanto é que uma dessas aves/peixe vai parar nos próximos dias na parede da minha casa rsss

Nem sei como, mas ainda não conhecia o trabalho dessa turma aqui do Studio Massa. Simplesmente fiquei apaixonada por esses espelhos! 

E já que estamos falando de espelhos… O da Manu Reyes tb estava bem interessante!

A segunda foto a seguir achei divertida, é o Rodrigo Ohtake conversando sobre seu trabalho com o pai, Ruy Ohtake. Queria ser uma mosca para ouvir rssss Falando do espaço dele em si, esta bem interessante e a poltrona esta linda e, pode não parecer num primeiro olhar, mas era gostosa de sentar tb, eu testei rsss

Lindas as mãos do Gustavo Dias. Gosto muito do trabalho dele, traduzem a simpatia e o bom papo do designer ;-) 

Acompanho o trabalho da Rahyja Afrange há anos, esse foi um dos motivos que me fez adorar a linhas que ela levou para a feira. Essa mesa de limestone e freijó estava linda e perfeita uso interno e externo (mudando nessa caso a madeira). Obs: repara nos encaixes nas laterais da peça…

Outro designer que eu não conhecia mas gostei MUITO do trabalho foi o Renato Perigo, o único defeito do trabalho dele é não postar nada no insta kkkkk

Já falei mostei no blog algumas vezes o trabalho da Luiza Caldari. Nesta MADE ela levou um trabalho de tapeçaria em móveis bem contemporâneos, feitos em parceria com o Studio T44, que achei bastante interessante.

A PISTOLA! É o nome dessa arma ai que o Paulo Biacchi tá segurando. É MUITO bacana! Em linhas gerais é uma pistola que recebe plastico reciclado (aqueles grãos que a gente compra a preço de banana) e transforma que um monte de coisa lindona, como essa luminária da foto, por exemplo.

Basicamente é um mega ultra hiper pistola no melhor estilo “pistola de cola quente” só que infinitamente mais potente e capaz de fazer móveis e objetos de decoração. Sacou? Imagina agora isso na mão de gente criativa? Pois é, o Paulo não brinca em serviço rssss

Haaaaa não poderia faltar um marmorite né. O revestimento esta mesmo bombando e ficou lindão nas peças criadas pelo Studio Prole em parceria com Etoiles.

Fiquei boquiaberta com essas cabeças criadas pela Fabrica de Ideias Nai Factory <3

As peças do Roberto Romero sempre arrancam sorrisos. Olha essa gato que lindo, simpático e perfeito! Gosto demais do trabalho dele.

E para fechar com chave de ouro esse projeto open source (que pode ser reproduzido por todo mundo em qualquer lugar uma vez que a criação esta aberta e disponível a todos). o nome? Husum & Lindholm. A ideia é criar capsulas desestressantes pela cidade com hortas coletivas. Demais!